Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Destaque para o vereador Edmilson Souza (PT),

Destaque para o vereador Edmilson Souza (PT),

Os evangélicos em Guarulhos têm presença expressiva na política. No Legislativo, representam 26% do total de parlamentares que compõem a Câmara em 2013. Dos 34 vereadores empossados no dia 1º de janeiro, oito são evangélicos. Com a dança das cadeiras entre vereadores que assumem cargos no Executivo e a entrada de suplentes, ao todo, nove parlamentares evangélicos fazem parte da atual legislatura (veja o quadro ao lado).Destaque para o vereador Edmilson Souza (PT), que, a convite do prefeito reeleito Sebastião Almeida (PT), assumiu a Secretaria Municipal de Cultura. Edmilson é uma reconhecida liderança política guarulhense e foi reeleito para seu segundo mandato na Câmara. Formado em História e Pedagogia pela PUC de São Paulo, ele é secretário Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT) e já esteve no comando da Secretaria de Cultura de Guarulhos entre 2001 a 2008. Membro da Assembleia de Deus Nova Dimensão, Edmilson é um dos pioneiros a organizar a Marcha para Jesus de Guarulhos, evento que tem atraído mais de 100 mil pessoas nos últimos anos. 

Trata-se da segunda maior Marcha para Jesus do Estado de São Paulo. Neste ano, o evento chega à sua 10ª edição, com a expectativa de superar-se como manifestação de fé e da música gospel. “Estarei à frente da Secretaria de Cultura para também apoiar as iniciativas do povo evangélico de nossa cidade. A Marcha para Jesus será prioridade em nossa gestão e vamos inovar com a criação de projetos culturais voltados para a participação dos evangélicos e, principalmente, retomar a realização do Festival de Música Religiosa, projeto criado em 2006 e que não ocorreu nos últimos anos”, explica.

 

O evento é uma expressão da significativa parcela de guarulhenses que compartilha da fé cristã. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 300 mil evangélicos residem na cidade, o que representa 28,3% da população.