Líder diz que Feliciano abrirá reuniões se manifestantes se comportarem

    0
    565

    atualizado 10/04/2013 as 05:24

    O líder do PSC, deputado André Moura (SE), afirmou há pouco que o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), abrirá as reuniões do colegiado “se os manifestantes se comportarem de forma respeitosa”. No último dia 3, a comissão aprovou requerimento que limita o acesso às reuniões do colegiado a parlamentares, servidores e imprensa.

    Feliciano justificou a medida afirmando que as manifestações contra ele têm impedido o andamento dos trabalhos da comissão.

    “A partir do momento que os manifestantes entendam que as reuniões da comissão podem ocorrer de forma respeitosa, tenho certeza de que Feliciano não usará do dispositivo que tem em mãos e abrirá as sessões”, disse André Moura. “Para que ele abra a sessão, é necessário que os manifestantes deixem ele presidir e deixem as matérias que estejam em pauta serem discutidas e votadas”, complementou, após reunião dos líderes da base governista.

    Em seguida, Moura acompanhou Feliciano na reunião do colégio de líderes com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. A reunião ocorre neste momento para discutir a condução dos trabalhos da Comissão de Direitos Humanos.

    OAB
    A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) divulgou, nesta segunda-feira (8), nota em que repudia o fechamento das sessões da Comissão de Direitos Humanos. Segundo a nota, o fechamento das sessões “remete a tempos obscuros e arbitrários de nossa história política, onde os direitos humanos somente podiam ser discutidos a portas fechadas.”

    “Respeitamos a posição da OAB, mas existe um Regimento da Casa que está sendo cumprido”, disse o líder do PSC.

    Desde a eleição de Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos, no início de março, organizações em defesa dos direitos das mulheres, dos homossexuais e dos negros protestam contra o parlamentar, acusando-o de manifestações homofóbicas e racistas.

    Reportagem – Lara Haje
    Edição – Daniella Cronemberger

    Facebook Plugins

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.