Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Marcha para Jesus 2013 terá campanha contra drogas e sorteio de viagem marítima

Marcha para Jesus 2013 terá campanha contra drogas e sorteio de viagem marítima

Atualizado 10/04/2013 as 06:42

Marcha para Jesus 2012 (Foto:

Um café da manhã realizado no último sábado (6), no Adamastor Centro, marcou o lançamento da 10ª edição da Marcha para Jesus de Guarulhos. Com apoio da Prefeitura, o evento traz este ano o tema “Guarulhos diz não às drogas”, com a proposta de mobilizar os cristãos no combate ao uso de entorpecentes e, principalmente, em iniciativas voltadas à reabilitação de dependentes químicos.

 

 

Marcada para acontecer no dia 24 de agosto, a Marcha para Jesus 2013 terá uma agenda de pré-eventos com um show no Jardim São João no dia 8 de junho, uma conferência sobre combate às drogas no dia 18 de junho, uma vigília no Pimentas no dia 20 de julho e um show na mesma região no dia 27 de julho.

Outras novidades anunciadas no encontro que aconteceu no último sábado foram a participação do Diante de Trono, grupo de louvor gospel de maior expressão na América Latina, e a promoção que vai sortear passagens (dois pares) para um cruzeiro marítimo em dezembro.

Na ocasião, o prefeito Sebastião Almeida destacou o apoio da Prefeitura à Marcha, falou do envolvimento da Secretaria de Cultura na organização e ressaltou a expansão do evento ao longo destes dez anos: “Vemos, ano após ano, o crescimento da Marcha para Jesus, e o nosso desejo é que em 2013 este encontro continue com seu propósito de transformar, resgatar e levar as pessoas a encontrarem um sentido na vida. Considero a Marcha uma declaração de amor a Deus e à cidade”, destacou.

 

Clínica de reabilitação

O prefeito também falou sobre o projeto para a construção de uma clínica de recuperação na cidade. A área já está garantida e agora o município conquistou uma verba de R$ 400 mil, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Alencar Santana. “Nosso intuito é ter um centro de reabilitação de referência, para atender homens e mulheres”, destacou o prefeito.

O secretário municipal de Cultura, Edmilson Souza, enfatizou que toda a pasta está trabalhando para o sucesso do evento. “A Secretaria de Cultura está empenhada para que a Marcha para Jesus 2013 seja a maior da região metropolitana”. A expectativa é que o evento reúna mais de 120 mil pessoas ao longo de toda a programação do dia 24 de agosto, que terá início à tarde, com a caminhada, e se estenderá até à noite, com os shows.

A concentração está marcada para às 12 horas no Bosque Maia (Avenida Paulo Faccini). De lá, os participantes caminharão até o Parque Continental, onde estará montado o palco central do evento. No local, se apresentarão grandes nomes da música gospel. A apresentação do Diante do Trono, liderado por Ana Paula Valadão, é uma das mais esperadas. O grupo é vencedor dos troféus Talento e Promessas, e arrasta multidões por onde passa.

A participação do coral da Cristolândia, projeto da Igreja Batista que resgata dependentes químicos na região da cracolândia, em São Paulo, também foi confirmada. O grupo, composto por homens que passam por reabilitação por meio do projeto, se apresentou no café de lançamento e impactou o público presente. Vários outros cantores e grupos gospel ainda serão anunciados até a data do evento.

TAGS: