Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Empate intenso deixa Flu e Grêmio perto da vaga

Empate intenso deixa Flu e Grêmio perto da vaga

Empate intenso deixa Flu e Grêmio perto da vaga

 Quinta-feira 11 de abril de 2013  atualizado 11/04/2013 as 04:58
Não houve de maneira alguma um acordo de cavalheiros, num clássico muito intenso, disputado, mas o empate sem gols entre Grêmio e Fluminense acabou deixando os dois brasileiros na zona de classificação do Grupo 8 da Copa Libertadores, com apenas uma rodada antes dos mata-matas.

 

De modo que os dois Tricolores vão a campo na próxima semana, no complemento da segunda fase, dependendo apenas de seus próprios esforços para avançar em uma chave complicadíssima.

 

Hoje, o Fluminense é o líder, com  oito pontos em cinco jogos, enquanto o Grêmio vem logo atrás, com sete pontos, a mesma quantia do Huachipato. O time gaúcho, porém, leva a melhor no saldo de gols e fica com a segunda posição. O Caracas aparece em quarto, com seis, ainda com chances. Na jornada derradeira, os dois clubes precisam de apenas um empate para avançar – o Grêmio contra o Huachipato, no Chile, e os cariocas contra o, Caracas, no Rio.

 

Mas, jogando com um homem a mais por todo o segundo tempo, desde a expulsão do zagueiro Cris no finalzinho da primeira etapa, o Flu bem que tentou garantir sua classificação já nesta quarta, na casa gremista, em Porto Alegre.

 

O aguerrido Rhayner, por exemplo, chegou a ficar cara a cara com Dida, a 15 minutos do fim, tocou buscando o canto esquerdo, mas o veterano goleiro se esticou todo, com muito reflexo, para fazer uma defesa incrível, salvando o Grêmio.

 

Uma nota: o técnico Luiz Felipe Scolari, da Seleção, compareceu ao estádio para ver o embate de dois dos maiores elencos do futebol brasileiro.

 

Classificado, e como líder
O Corinthians já  entrou em campo no Pacaembu com a vaga nas oitavas de final assegurada. Mas ainda havia pelo que brigar: cumprindo seu dever de casa, a equipe de Tite bateu o San José, da Bolívia, por 3 a 0, e assegurou, sim, a primeira posição do Grupo 5.

 

Romarinho fez uma ótima partida e anotou o primeiro gol, antes do intervalo. No segundo tempo, Paolo Guerrero marcou novamente, enquanto o polivalente Edenílson completou no final.

 

O Timão chegou a 13 pontos, junto com o Tijuana, ficando com a liderança devido a um saldo de gols bem melhor (oito contra quatro). Os mexicanos também triunfaram no desfecho do grupo, batendo o Millonarios por 1 a 0.

 

 Deixe seu comentário
TAGS: