Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Os brasileiros pelo mundo

Os brasileiros pelo mundo

Foi um final de semana produtivo para os jogadores brasileiros espalhados pelo mundo, com gols saindo na Itália, Portugal, Alemanha e até em países da Ásia. Mas foi mesmo a Espanha que contou com maior número de bolas na rede de atletas do país. O festival começou no sábado e terminou neste domingo, 

Espanha: quem abriu a série foi Jonas, que manteve a ótima forma ao marcar seu oitavo gol nos últimos oito jogos pelo Valencia, chegando a 11 no total da temporada. No entanto, sua equipe perdeu terreno na briga pela quarta colocação no campeonato, já que sofreu o empate em 3 a 3 para o Espanyol no último lance do jogo. O Málaga, então, aproveitou para roubar o quinto lugar do rival ao vencer o Osasuna por 1 a 0, com gol de Júlio Baptista também no lance derradeiro da partida. No domingo, Diego Costa abriu e Filipe Luís fechou a goleada do Atlético de Madri sobre o Granada por 5 a 0, ganhando pontos na briga para se manterem na Seleção de Luiz Felipe Scolari. Os colchoneros seguem em terceiro na tabela com 65 pontos, três atrás do Real Madrid – que venceu o Athletic Bilbao por 3 a 0 – e a 16 do líder Barcelona – que superou o Zaragoza por 3 a 0.

Alemanha: com o título confirmado com seis rodadas de antecedência, o Bayern de Munique recebeu o Nuremberg com time totalmente reserva – Dante e Luiz Gustavo não atuaram –, mas ainda assim não teve trabalho para golear por 4 a 0. Coube ao lateral Rafinha aproveitar as ausências dos titulares para marcar um dos gols, em belo chute cruzado após passe de Pizarro. O clube bávaro manteve sua impressionante campanha, com 25 vitórias e apenas uma derrota em 29 rodadas, 83 gols marcados e apenas 13 sofridos. Outro gol brasileiro na rodada foi do zagueiro Naldo, no empate do Wolfsburg com o Hoffenheim em 2 a 2 que deixou o rival em situação bastante complicada, na penúltima posição. O mesmo placar de 2 a 2, também com tento no fim, aconteceu entre Schalke 04 e Bayer Leverkusen. O meia Raffael, que fez carreira na Europa, cobrou o pênalti do empate, ajudando a equipe – que ainda contou com Michel Bastos como titular – a se manter na quarta posição.

Rússia: contratado a peso de ouro pelo Anzhi no início do ano, o ex-corintiano Willian marcou seu primeiro gol com a camisa do novo clube na vitória por 3 a 0 sobre o Volga, fora de casa. O resultado manteve a equipe na terceira posição da tabela, atrás do Zenit e do líder CSKA Moscou, que tropeçou e perdeu terreno na briga pelo título ao empatar em 0 a 0 com Dínamo de Moscou. Vagner Love não esteve em campo.

Ucrânia: não foi a saída do seu antigo camisa 10 justamente para o Anzhi que tirou o Shakhtar Donetsk da rota de mais um título ucraniano. A equipe segue liderando com sobras e desta vez passou pelo Zorya por 3 a 0 com mais um gol de Luiz Adriano, chegando a 69 pontos, 17 a mais que o vice-líder Metalist, que goleou fora de casa o Vorskla por 4 a 1 com gols do ex-são-paulino Marlos e do ex-palmeirense Cleiton Xavier, um dos principais artilheiros da liga.

Itália: teve gol brasileiro em um duelo direto contra o descenso e no clássico de Gênova.Ângelo, que teve passagem pelo Corinthians, ajudou o Siena a bater o Pescara por 3 a 2 e a sair da zona de rebaixamento. Já Éder abriu para a Sampdoria e Matuzalém empatou um duelo quente, que deixou o Genoa em situação complicada na briga para não cair. Mesmo sem marcar Leandro Castán e Dodô foram titulares na vitória da Roma sobre o Torino por 2 a 1, fora, enquanto Robinho voltou a começar um jogo pelo Milan, no empate em 1 a 1 com o Napoli. Quem gostou foi a Juve, que segue com folga na ponta.

E o que mais?
Na Inglaterra e na França, alguns dos principais brasileiros tiveram resultados opostos.LucasThiago Silva Maxwell, titulares do Paris Saint-Germain, ajudaram o clube a vencer o Troyes e se manter firme rumo ao título. Já Philippe Coutinho Lucas Leiva não impediram o 0 a 0 do Liverpool com o Reading, assim como Júlio César também não evitou nova derrota do praticamente rebaixado Queens Park Rangers, desta vez para o Everton.

Por fim, nos Emirados Árabes Unidos, o embalado Ricardo Oliveira fez mais dois no empate em 3 a 3 do Al Jazira com o Al Nasr.

FIFA

TAGS: