Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos News Gru Guarulhos City e United ficam perto de títulos

City e United ficam perto de títulos

City e United ficam perto de títulos

O Manchester City confirmou o bom momento e garantiu vaga, neste domingo, na decisão da Coa da Inglaterra. No estádio de Wembley, em Londres, a equipe derrotou o Chelsea por 2 a 1 e avançou à última rodada, para enfrentar o Wigan, que, neste sábado, havia derrotado o surpreendente Millwal. Samir Nasri e Sergio Agüero marcaram para os Citizens, enquanto Demba Ba descontou para os Blues.

A vaga na final é um alívio para a equipe comandada por Roberto Mancini, que pode “salvar” uma temporada marcada pela decepção na UEFA Champions League na qual tem remotas chances de conquistar o título inglês. Para o Chelsea, a derrota deixa apenas uma opção de título: o da UEFA Europa League, torneio no qual está na semifinal.

No duelo em Wembley, o Manchester City abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. O francês Nasri se aproveitou de confusão na área adversária e tocou na saída de Petr Cech, que nada pôde fazer.

Já na etapa complementar, foi a vez do argentino Agüero deixar a sua marca. O jogador recebeu lançamento e, de cabeça, tirou a bola do arqueiro dos Blues. Após o tento, o jogo teve uma inversão, com o Chelsea dominando a posse de bola.

A pressão foi coroada com um golaço do senegalês Ba, que, depois de receber linda enfiada de David Luiz, diminui, de voleio, para os comandados de Rafa Benítez. Poucos minutos depois, o mesmo Ba quase empatou, mas acabou parando nas mãos do goleiro Pantilimon.

Campeonato Inglês
Enquanto City e Chelsea disputavam um lugar na final da Copa da Inglaterra, o Manchester City aproveitava para dar mais um passado rumo ao título do Campeonato Inglês. Neste domingo, a equipe de Alex Ferguson derrotou fora de casa o Stoke City por 2 a 0, com um gol do atacante holandês Robin van Persie, que não balançava redes há dois meses.

A cinco rodadas do final da competição, os Red Devils têm 15 pontos de vantagem sobre o rival City, que, no entanto, tem um jogo a menos. Assim, basta apenas um triunfo sobre o Aston Villa, no próximo final de semana, em Old Trafford, para a equipe garantir seu 20º título nacional.

Já o Stoke City não tem muitos motivos para comemorar: com esta derrota, o time se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento. Na 17ª colocação, com 34 tentos, apenas três a mais do que o Wigan, que abre a zona da degola, os Potters visitarão o Queens Park Rangers na rodada que segue.

No Brittania Stadium, os comandados de Ferguson abriram o placar logo aos três minutos, quando o volante Michael Carrick se aproveitou de confusão na área e, de bico, mandou a bola para o fundo da rede. Já aos 21 da etapa complementar, Van Persie, de pênalti, quebrou jejum e selou a vitória.

 Deixe seu comentário
TAGS: