Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Vegetais Lágrimas explosão no coração de uma cidade do Texas

Vegetais Lágrimas explosão no coração de uma cidade do Texas

FACEBOOK
CHILRO
GOOGLE+
SALVAR
E-MAIL
AÇÃO
IMPRIMIR
PÁGINA ÚNICA
REIMPRESSÕES

WEST, Texas – A explosão foi tão forte que o United States Geological Survey registrado como um terremoto de 2,1 graus de magnitude. Reduziu um complexo de apartamentos para um esqueleto carbonizado, nivelado casas em um raio de cinco quarteirões e queimado com tal intensidade que trilhos foram fundidas. Ele matou mais de 15 pessoas e feriram até 180. Bombeiros voluntários estavam faltando. Moradores de uma casa de repouso foram retirados de escombros e levado às pressas para hospitais.
Multimídia

Mapa
Site da Fábrica de Fertilizantes de explosão

Busca por vítimas de explosão no Texas
Relacionado

The Lede: Video de Texas Fábrica de Fertilizantes de explosão (17 de Abril de 2013)

Conecte-se conosco no Twitter
Siga @ NYTNational para as últimas notícias e manchetes.
Twitter Lista: Repórteres e Editores
Ampliar esta imagem

Larry W. Smith / Agência Europeia Pressphoto
Os restos da planta. As autoridades dizem que não há nenhum indício de atividade criminosa na explosão, que se seguiu um incêndio.
Na quinta-feira à noite, um dia depois de um fertilizante de plantas aqui pegou fogo e depois explodiu, ninguém entre as centenas de autoridades locais, estaduais e federais e socorristas que convergiram para esta cidade ao norte de Waco tinha certeza sobre a causa. Eles só sabiam o seu efeito.

“Há casas que não são mais casas”, disse o sargento. W. Patrick Swanton, um porta-voz do Departamento de Polícia de Waco, que percorreu as ruas próximas à fábrica em 22:00 quarta-feira, cerca de duas horas depois da explosão. “O complexo de apartamentos foi de cerca de um complexo de apartamentos de 50 unidades. Como você olhar para a frente do complexo, você pode ver no interior dos apartamentos. Paredes foram arrancadas, o teto foi desmascarado. ”

Um dia depois, ele tomou as habilidades descritivas dos sobreviventes e trabalhadores de emergência para ter uma noção do verdadeiro alcance da devastação – as autoridades proibidos alguém não envolvido no esforço de busca e resgate de entrar na área ao redor da planta e até mesmo colocar a restrição de zona de exclusão aérea sobre a sobrecarga do espaço aéreo.

Mas o que ficou claro foi que a explosão destruiu uma parte significativa de uma pequena cidade no centro do Texas, danificando até 75 residências e desencadeando uma extensa pesquisa, meticuloso para os sobreviventes nos escombros da fábrica e os edifícios circundantes. A fumaça que flutuava sobre eles parecia fora de lugar nesta área verde, rico em gado conhecido localmente como o quintal de infância do cantor country Willie Nelson.

Um porta-voz do FBI em San Antonio nesta quinta-feira que não houve indicação de atividade criminosa na explosão planta Oeste.

As autoridades disseram acreditar que pelo menos cinco pessoas e, talvez, como muitos como 15 tinham morrido, embora eles disseram que esse número pode aumentar. Três a cinco membros do Corpo de Bombeiros Voluntários do Oeste e os de outras cidades continuam desaparecidas. Eles tinham respondido a um incêndio que eclodiu na fábrica cerca de 19:30 quarta-feira, e estavam lutando contra o fogo quando a explosão ocorreu cerca de 19:50

“A explosão veio muito rapidamente”, disse o sargento Swanton. “Eles sabiam que a ameaça. Eles sabiam que a gravidade da situação em que estavam dentro Eles imediatamente começaram a se mover para um processo de evacuação, com certeza fazendo a coisa certa para tentar tirar as pessoas do caminho do mal. ”

Perry Calvin, 37 anos, casado e pai de dois, com um terceiro a caminho, foi um dos bombeiros voluntários desaparecidos. Ele foi assistir a uma aula técnico de emergência médica em West na quarta-feira à noite, quando um bombeiro na classe tem uma página sobre o incêndio na empresa de fertilizantes, disse que seu pai, Phil Calvin.

Perry Calvin e outro homem dirigiu-se à cena juntos e chegou lá antes da explosão. O outro homem foi encontrado morto noite quarta-feira.

“Isso não parece bom, mas não temos nada confirmado ainda”, Phil Calvin, o chefe dos bombeiros na cidade de Navarro Mills, disse quinta-feira à tarde. Cerca de uma hora depois que ele falou essas palavras, ele recebeu a notícia, sentado ao lado do telefone, em sua casa na cidade vizinha de Geada: seu filho era de fato entre os mortos.

Perry Calvin não era mesmo um bombeiro com o departamento Oeste. Ele se ofereceu com outro departamento em uma cidade vizinha, mas tinha correram para o local para ajudar, porque ele passou a estar perto. Ele é o tipo de pessoa que seria certo na cabeça da linha, disse o pai. “Ele faria o que pudesse para apagar o fogo ou a ajudar a encontrar as pessoas.”

Os policiais disseram que não tinham determinado a causa ou o fogo ou explosão, e foram com foco na busca por sobreviventes. A explosão ocorreu dois dias antes do aniversário do bombardeio da Alfred P. Murrah Federal Building, em Oklahoma City, um ataque partiu por explosivos feitos a partir de fertilizantes, que matou 168 pessoas em 19 de abril de 1995. E isso aconteceu dois dias depois de bombas explodiram na linha de chegada na Maratona de Boston .

A Casa Branca emitiu uma declaração do Presidente Obama, no qual ele prometeu que a Federal Emergency Management Agency e outras agências federais que unir esforços estaduais e locais “para se certificar de que não há necessidades não satisfeitas, como busca e salvamento e operações de resposta a continuar.”