Ministro das Comunicações explicará na Câmara ações do programa de banda larga

    0
    495

    O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, vai participar de audiência pública na Câmara nesta quarta-feira (24). Ele deve explicar aos deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática quais as ações e programas do ministério para 2013.

    Os deputados Newton Lima (PT-SP) e Jorge Bittar (PT-RJ) pediram a realização do debate. Eles são relator e vice-presidente da subcomissão especial que acompanha as ações do Programa Nacional de Banda Larga.

    Newton Lima explica que os parlamentares querem saber do ministro, entre outros assuntos, como está a implantação do sistema 4G, quarta geração da banda larga no Brasil; como se encontra a terceira, ou 3G.

    O deputado acrescentou que também devem ser discutidos outros temas como o Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust); e a situação das operadoras no Brasil, que recebem muitas reclamações.

    Newton Lima também informou que vai convidar representantes da Agência Nacional de Telecomunições (Anatel) para virem à Câmara explicar que medidas o órgão tem adotado para melhorar o sistema brasileiro de telefonia.

    A audiência com o ministro das Comunicações está marcada para as 10 horas, no Plenário 13.

    Reportagem – Renata Tôrres
    Edição – Regina Céli Assumpção

    Facebook Plugins

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.