Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Relatório da MP dos Portos pode ser votado nesta quarta por comissão mista

Relatório da MP dos Portos pode ser votado nesta quarta por comissão mista

O relatório do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) para a Medida Provisória 595/12, que estabelece um novo marco regulatório para o setor portuário, pode ser votado nesta quarta-feira (24). O texto foi apresentado na quarta-feira (17) da semana passada à comissão mista que analisa a MP dos Portos. Um acordo entre os parlamentares definiu que a discussão do parecer ocorrerá amanhã, a partir das 10 horas, e a votação foi marcada para quarta-feira, às 14 horas.

Braga acolheu 137 das 645 emendas sugeridas por parlamentares. Ele destacou que seu relatório atende boa parte das reivindicações de estados, empresários e trabalhadores.

Entre outras mudanças, o texto determina que os serviços públicos de fiscalização e controle necessários à importação ou à exportação sejam prestados 24 horas por dia, e que os critérios para licitações de novos terminais privilegiem a maior eficiência, com a menor tarifa – antes, a MP estabelecia como critério a maior movimentação de cargas, com menor tarifa.

Depois de ser analisada pela comissão mista, a MP ainda passará pelos plenários da Câmara e do Senado. Ela precisa ser aprovada até 16 de maio, quando perde a validade.

A comissão mista se reunirá no Plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

TAGS: