Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos News Gru Guarulhos Ronaldo e Fuleco brilham em Turim

Ronaldo e Fuleco brilham em Turim

A pouco menos de dois meses para o pontapé inicial da Copa das Confederações da FIFA 2013, as expectativas para o torneio no Brasil tomaram conta da Itália. Membro do Comitê Organizador Local, o ídolo brasileiro Ronaldo viajou à Europa com a missão de visitar os dois países que representarão o continente no Festival dos Campeões. O ex-atacante esteve em Turim neste domingo, 21 de abril, antes de seguir rumo à Espanha, na terça-feira.

A excitação em torno da competição ficou evidente durante uma coletiva de imprensa que foi transmitida ao vivo pela TV italiana. As maiores atrações foram Ronaldo e a mascote oficial do Brasil 2014, Fuleco, os quais estiveram ao lado do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e do diretor de Comunicações e Assuntos Públicos da FIFA, Walter De Gregorio.

Ronaldo apresentou as mais recentes informações sobre os preparativos para o torneio, que acontecerá em seis cidades brasileiras entre os dias 15 e 30 de junho e terá a participação dos campeões das seis confederações afiliadas à entidade máxima do futebol, além da atual campeã mundial Espanha e do anfitrião Brasil.

A Itália disputará a sua segunda Copa das Confederações da FIFA, depois da participação na África do Sul 2009 na condição de seleção campeã do mundo. Desta vez, os italianos se classificaram como vice-campeões da UEFA Euro 2012. A Azzurra iniciará a busca pelo título inédito no dia 16 de junho contra o campeão da CONCACAF, México, no Rio de Janeiro.

Aliás, está será a primeira partida da Itália em solo brasileiro em 57 anos, e ela acontecerá novamente no Estádio do Maracanã. O selecionado italiano disputou duas partidas no país durante o Mundial de 1950, perdendo de 3 a 2 para a Suécia e derrotando o Paraguai por 2 a 0. Curiosamente, cinco dos oito países classificados para a próxima Copa das Confederações da FIFA também estiveram no Brasil 1950: Itália, México, Espanha e Uruguai, além dos donos da casa.

Ronaldo se mostrou ansioso para presenciar a reabertura do Maracanã, onde assistiu aos primeiros jogos de futebol na infância. “Mais de 25 mil pessoas, entre elas os operários que trabalharam nas obras e suas famílias, foram convidadas para o primeiro evento-teste do estádio, no dia 27 de abril”, contou o brasileiro. “A partida terá Bebeto, Zico, Romário e vários outros jogadores.”

Antes de conversarem com a imprensa neste domingo, Ronaldo e Fuleco visitaram o Museu da Juventus e ficaram especialmente empolgados com a seção dedicada à Copa do Mundo da FIFA. A próxima parada do Tour Promocional da Copa das Confederações da FIFA 2013 será na capital espanhola, Madri, no dia 23 de abril.

Deixe seu comentário

TAGS: