Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Homenagens, livro e festa marcam os 50 anos do Sindicato dos Metalúrgicos

Homenagens, livro e festa marcam os 50 anos do Sindicato dos Metalúrgicos

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região completa 50 anos dia 30 de abril. A entide chegou a meio século de vida com um histórico de lutas, conquistas, realizações e serviços para a categoria, que hoje reúne cerca de 58 mil trabalhadores em mais de 1.500 fábricas de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.
O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, afirma: “Meio século de vida é uma ocasião especial. Merece comemoração. Vamos comemorar com a base, porque essa história não foi escrita só pelas direções sindicais, mas pelas gerações de metalúrgicos e metalúrgicas, de 1963 até hoje”.
Comemoração – Os 50 anos do Sindicato dos Metalúrgicos serão marcados por vários eventos, e começa sábado (27). O encerramento será dia 5 de maio, com uma grande festa no Clube de Campo do Sindicato (Parque Primavera), com shows com grandes nomes da música brasileira e sorteio de vários prêmios.
Jantar – Dia 27 à noite (sábado) a diretoria entregará troféus para associados mais antigos, em evento no ginásio poliesportivo do Clube de Campo. Serão homenageadas algumas personalidades que fizeram parte da história do Sijdicato, como Almino Afonso, ministro do Trabalho que concedeu a Carta Sindical; José Ibrahim, sindicalista histórico, que enfrentou a ditadura na greve da Cobrasma, em 1968; e João Vicente Goulart, filho do ex-presidente Jango, derrubado pelo golpe de 1º de abril de 1964. Também serão homenageados mais de 200 sócios mais antigos. Durante o evento, show com Agnaldo Timóteo.
Livro – Às 9 da manhã de 30 de abril (terça-feira, data da fundação do Sindicato), será lançado o livro “Perfil dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região”. A obra registra os resultados de pesquisa feita pelo Dieese com 2.088 trabalhadores, em 100 fábricas de pequeno, médio e grande porte. Haverá coletiva de imprensa, na qual Sindicato e Dieese falarão sobre os números e dados da mais extensa pesquisa já feita em toda a base. Será no auditório da sede (rua Harry Simonsen, 202, Centro).
Festa – Grande festa popular acontecerá dia 5 de maio (domingo), a partir das 10 horas, no Clube de Campo do Sindicato, somente para sócios e dependentes. Estão confirmados shows com artistas populares, como Zezé Di Camargo & Luciano, Daniel, Katinguelê e Grupo Revelação, além de grupos formados na base metalúrgica.
Haverá ainda o sorteio de quatro motos zero e de muitos outros prêmios. Cupons devem ser retirados pelos sócios no dia 5 de maio, no Clube de Campo, a partir das 10 horas. A festa de 5 de maio terá cobertura da rádio Band FM, parceira do evento.