Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Táxis de Guarulhos terão padronização visual

Táxis de Guarulhos terão padronização visual

A Prefeitura de Guarulhos apresentou na tarde desta segunda-feira, dia 29, a nova identidade visual dos táxis que transitam pela cidade e o crachá que será utilizado pelos taxistas. “Vamos padronizar todos os táxis da cidade para ter uma identificação visual que possa trazer mais proteção aos motoristas e, ainda, facilitar a vida do usuário. Além disso, estamos nos preparando para ter uma frota moderna e eficiente, com foco nos grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e a Olimpíada”, disse o prefeito Sebastião Almeida. “Isso vai elevar a qualidade da prestação destes serviços em Guarulhos”.

De acordo com as novas regras, que serão estabelecidas por meio de decretos municipais, os táxis terão que rodar na cor branca, com prefixo e número de permissão expostos, assim como logo da cooperativa, telefone e site da central de rádio-táxi – na ausência do serviço de rádio-táxi, os motoristas terão que exibir o brasão municipal, o telefone da Central de Inteligência Integrada de Guarulhos (CIIG) e o site da Prefeitura.

A Prefeitura também apresentou o modelo de crachá, que será utilizado pelos motoristas, com informações como o número de permissão e o prefixo do táxi, além de uma foto, nome e RG do taxista. As mudanças devem, inclusive, facilitar a fiscalização dos veículos. “Isso também será uma garantia maior de segurança para todos os motoristas e usuários de táxis na cidade”, disse o prefeito.

A administração municipal também vai regulamentar a padronização visual do serviço de motofretamento no município. “Vamos trabalhar para que todas as motocicletas cadastradas do município tenham os itens de segurança, incluindo o baú, porque isso também ajuda na regulamentação da própria profissão do motofrete”, destacou o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Atílio André Pereira.

No que se refere ao serviço de fretamento, a Prefeitura ainda anunciou que iniciará o cadastramento dos ônibus fretados que circulam dentro do município, com o levantamento das linhas e dos trajetos dos ônibus.

Segundo o prefeito Sebastião Almeida, essas medidas fazem parte de um plano de modernização do transporte em Guarulhos, iniciado com a implantação do Bilhete Único, a renovação da frota de ônibus e a construção de terminais. “É um conjunto de ações para que o transporte em nossa cidade seja mais moderno e eficiente, com mais disciplina e organização, e, acima de tudo, com mais qualidade do serviço prestado à população”, concluiu.

Crédito Obrigatório Fotos Jair Malavazi/PMG