Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Editorial: Dominical “Quem não segue após mim não é digno de mim”

Editorial: Dominical “Quem não segue após mim não é digno de mim”

JESUS PREPARA OS SEUS SEGUIDORES PARA AMISSÃO
O DETALHAMENTO DA MISSÃO QUE OS DISCÍPULOS RECEBERIAM (MT10.5-42
Temos agora as instruções , os estímulos, as dificuldades e as recompensas
1 As Instruções para os 12(10.5-15).Jesus , a principio , define o publico para o qual os discípulos deviam se dirigir(v.5,6)e ordenou que pregassem a proximidade do reino de Deus ou da soberania de Deus no coração do homem pelo evangelho.
Jesus usa alguns verbos no imperativo indicando extrema relevância do seu poder diante das carências do povo sofrido (v.8)que nada faltará a eles se forem fieis no trabalho dirigente (v.9,10).definem também a casa onde eles devem ficar a partir dos critérios de boa-vindas, de receptividade amorosa e a benção da paz sobre esta casa. Ordena o juiz para a casa e a cidade que rejeitarem a mensagem do reino de Deus (v.11-15).

as admoestações (10.16-23).
O Senhor Jesus Os alerta para os perigos que passam aqueles que o seguem, o custo alto daqueles que o amam-o sofrimento -mas os encoraja dizendo que o pai pelo Espirito santo ministrará pode a eles para falarem conforme a sua vontade e faz promessas(v.22)
Os estímulos (10.24-33)A ordem de Jesus é é acompanhada de estimulo para ordem da missão do reino .O Senhor volta a falar da perseguição implacável dos religiosos judeus , bem como da sociedade idolatra e secular . Os discípulos não deviam temer os que matam o corpo , mas não podem matar a alma (V 28).deviam ter muita coragem, ousadia , confessando -o diante dos homens (v.32).