Conferência sobre liberdade de expressão aborda os 25 anos da Constituição

    0
    460

    A Câmara dos Deputados e o Instituto Palavra Aberta realizam hoje, às 9h15, a 8ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, que terá como tema os 25 anos da Constituição Brasileira na ótica da liberdade de expressão. O evento será no Auditório Nereu Ramos.

    Na abertura, estarão presentes os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves; do Senado, Renan Calheiros; e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa. Foram convidados também o ministro da Comunicação, Paulo Bernardo; da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas; o vice-presidente do Conselho de Comunicação Social, Fernando Cesar Mesquita; o diretor-presidente da ESPM, J. Roberto Whitaker Penteado; e a presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco.

    Às 10 horas, ocorrerá o primeiro painel da conferência, “1988 – A História da Constituição – Contexto da aprovação dos artigos referentes à liberdade de expressão e imprensa”, com a participação da presidente da Comissão de Cultura, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ); do senador José Agripino (DEM-RN); do ex-presidente do STF e ex-ministro da Defesa Nelson Jobim; e do diretor de Conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour.

    Em seguida, às 11h30, o painel “As grandes conquistas da Constituição e a Liberdade de Expressão Hoje” contará com o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, deputado Paulo Abi Ackel (PSDB-MG); o senador Pedro Taques (PDT-MT); o ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto; e a editora de Política da Globonews, Renata Lo Prete.

    Pouco antes da conferência, às 9 horas, haverá a inauguração oficial da exposição “25 anos da Constituição Cidadã: a Ótica da Liberdade de Expressão”, que ficará no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães até o dia 25 de maio.

    Da Redação/MR

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.