Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos IRS Chief Out Após protesto crivo dos grupos

IRS Chief Out Após protesto crivo dos grupos

Presidente Obama, que também homenageou policiais quarta-feira, disse que o IRS tinha que ser acima da disputa política.

Por 
Publicado: 15 de maio, 2013 136 Comentários
<nyt_text><nyt_correction_top>

WASHINGTON – O presidente Barack Obama anunciou na quarta-feira que o comissário interino da Receita Federal havia sido deposto após a divulgação de que a agência deu um escrutínio especial para grupos conservadores. O procurador-geral Eric H. Holder Jr., por sua vez, alertou as autoridades superiores do IRS que uma investigação do Departamento de Justiça iria examinar quaisquer declarações falsas, para ver se eles constituíam um crime.

Multimídia
ESPAÇO PARA DEBATE

Caso 501 (c) (4) ‘s ser eliminado?

A Receita Federal está na berlinda para examinar grupos conservadores que solicitam isenção fiscal. Mas não todos os 501 (c) (4) ‘s precisa de uma segunda olhada?

Relacionados no parecer

Logo Twitter nacional.

Siga-nos no Twitter

Siga @ NYTNational para as últimas notícias e manchetes.

Twitter List: repórteres e editores

John Shinkle / POLITICO

Steven Miller, ex-comissário interino da Receita Federal, sabia que a agência estava dando escrutínio adicionados aos grupos conservadores.

Comentários dos leitores

Falando em da Casa Branca Salão Leste formal, Obama disse que o secretário do Tesouro Jacob J. Lew pediu e aceitou a demissão do comissário de atuação, Steven Miller, que, como vice-comissário estava ciente dos esforços da agência para exigir mais informações do conservador grupos que buscam status de isenção fiscal no início de 2012.

“Os americanos têm o direito de estar com raiva sobre isso, e eu estou bravo com isso”, disse Obama. “Não importa qual faixa político você é. O fato da questão é que o IRS tem de operar com integridade absoluta “.

Miller, que disse aos funcionários da agência que ele deixaria o governo no início de junho, está programado para testemunhar sexta-feira antes dos Meios da Casa Comitê na primeira de uma série de audiências sobre as atividades do IRS.

O presidente agiu como sua administração amplamente intensificado a pressão sobre o IRS – e procurou isolar-se do clamor sobre a conduta da agência. Obama falou aos jornalistas após uma reunião do Salão Oval com Mr. Lew e seu vice, Neal Wolin, que será responsável por executar as ordens do presidente para instalar salvaguardas para evitar um esforço similar.

Em uma mensagem interna para os funcionários, o Sr. Miller, um veterano de 25 anos do IRS, escreveu: “Esta foi uma época muito difícil para o IRS, tendo em conta os acontecimentos dos últimos dias, e há uma forte e imediata necessidade de restaurar a confiança do público na agência tributária do país. Acredito que o serviço vai beneficiar de ter um novo comissário de atuação. “

Aviso de Holder veio como legisladores afirmou inequivocamente que os funcionários do IRS havia mentido para eles em não divulgar a triagem acrescentou apesar de ser pressionado repetidamente.

Em uma audiência do Comitê Judiciário da Câmara na quarta-feira, Holder disse que o Departamento de Justiça vai investigar se os direitos civis de grupos ou indivíduos, e os estatutos que regem a conduta IRS, haviam sido violados. Mas Holder também disse: “violações Falsa declaração poderia ter sido feito, uma vez pelo menos o que eu sei neste momento.”

Os membros do Congresso de ambos os partidos, por sua vez, preparou um gantlet de audiências para os líderes do IRS nos próximos dias. Câmara Formas e Meios Comité irá realizar a primeira audiência na sexta-feira, com o Sr. Miller, que estava ciente do problema, em março de 2012, ainda disse senadores republicanos um mês depois, que tal a singularização havia ocorrido.

Na terça-feira, o Comitê de Finanças do Senado realizará a sua primeira audiência sobre o assunto, e no dia seguinte, a Supervisão Câmara e Comissão de Reforma do Governo vai ouvir o depoimento de Lois Lerner, que dirige a divisão do IRS em organizações isentas de impostos e estava ciente de a questão quase desde o início, em 2010, no entanto, disse a jornalistas na sexta-feira que ela havia aprendido sobre ele a partir de reportagens em 2012.

“Lois Lerner mentiu para mim”, disse o deputado Jim Jordan, republicano de Ohio, que ajudou a iniciar a investigação do Congresso do IRS

O Comitê de Supervisão Casa solicitou cinco altos funcionários do IRS ser disponibilizados para entrevistas em maio de 20, incluindo o diretor de decisões e acordos, Holly Paz, um ex-gerente de grupo de triagem no isentos-organizações divisão determinações, John Shafer, e um ex-grupo de defesa gerente, Joseph Herr.

“Potencialmente dezenas de funcionários do IRS estão envolvidos com o direcionamento original, a falha para corrigir o problema ea falta de prontamente relatar a verdade ao Congresso e ao povo americano”, disse Meghan Snyder, porta-voz Mr. Jordan.

<nyt_correction_bottom>

Este artigo foi revisado para refletir a seguinte correção:

Correção: 16 de maio de 2013

 

Uma versão anterior deste artigo incorreto o nome dado do vice-secretário do Tesouro de Jacob J. Lew. Ele é Neal Wolin, não Neil.

Uma versão deste artigo apareceu na imprensa em 16 de maio de 2013, na página A 1 da edição de Nova York com a manchete: após a contestação, o Chefe de IRS é forçado a sair.