Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos News Gru Guarulhos Prefeitura é premiada com 18 troféus no Selo Ambiental

Prefeitura é premiada com 18 troféus no Selo Ambiental

Em evento realizado nesta sexta-feira (7), no Adamastor Centro, a Prefeitura de Guarulhos foi premiada com 18 troféus durante a 10ª edição do Selo Ambiental 2013- “Construindo a Sustentabilidade”.
Foram 12 projetos vencedores na categoria “Órgão Público Amigo do Meio Ambiente” e outros seis na categoria “Coletivo Amigo do Meio Ambiente. As ações vencedoras foram realizadas pelas secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos, Saúde e Transportes e Trânsito, e as coordenadorias do Fundo Social de Solidariedade e Políticas para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. A Proguaru e o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae) também foram contemplados com três e dois troféus respectivamente.

A solenidade contou com a presença do prefeito Sebastião Almeida, que destacou a importância do evento e parabenizou todos os premiados. “É uma premiação fundamental, pois prestigia e valoriza as atitudes daqueles que contribuem com o meio ambiente. Agradeço a todas as pessoas que com pequenas atitudes, pequenos gestos, fazem da nossa cidade um lugar melhor para viver”, disse.

Nicolas Ornellas

 

As atividades se iniciaram na parte da manhã com a abertura do seminário “Sustentabilidade Urbana”, que teve as apresentações de Maria Del Mar Franco, que falou sobre “Sustentabilidade Integral”, e de George Winnik, abordando o tema “Cidades Sustentáveis”. No período da tarde, profissionais da área ambiental realizaram palestras nas três salas temáticas do evento, com temas que foram de Ecoturismo até Plano Diretor de Resíduos Sólidos de Guarulhos.

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Zanetta, também falou sobre o evento. “O Selo Ambiental é fundamental para a cidade. Nosso objetivo será de unir todos os esforços para perpetuar este evento na cidade”, elogiou.

 

Nicolas Ornellas

Durante a abertura da solenidade, a Caixa Econômica Federal doou R$ 1,3 milhão para auxiliar a Prefeitura com os projetos de resíduos sólidos na cidade.

 

Veja os projetos vencedores da Prefeitura:

Secretaria de Serviços Públicos:

 Construção de área de transbordo e triagem de resíduos inertes com o uso de agregados reutilizados e reciclados;
 Reutilização de resíduos da construção e demolição;
 Concreto permeável;
 Mobilização e Inclusão Social de catadores;
 Gestão de Obras no Serviço Funerário Municipal;

Secretaria de Meio Ambiente:

 Projeto de paisagismo sob o Viaduto Cidade de Guarulhos – O desafio de um espaço de integração entre a cidade e o meio ambiente;
 Redescobrindo Guarulhos;
 Carta da Terra para crianças no Parque Fracalanza;
 Dia do Saci;
Secretaria de Saúde:

 Brigadas monitoradas no controle da dengue;
 Programa de Guarda Responsável – Amigo Saudável;
 Conscientização de Coleta Seletiva (Película de Raio-X e Óleo Vegetal) do Hospital Pimentas/Bonsucesso;
 Projeto Tear;
 Parcerias Intersetoriais para o enfrentamento de casos acumuladores no município de Guarulhos;

Secretaria de Transportes e Trânsito: Dia do Saci;Estagiários da Escola Pública de Trânsito;

Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade:

 Encontro de Terapeutas – Terapias Naturais para uma vida saudável;
 Chá da Tarde;

TAGS: