Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Número de internautas no Brasil ultrapassa 100 milhões, segundo Ibope

Número de internautas no Brasil ultrapassa 100 milhões, segundo Ibope

Número de internautas no Brasil ultrapassa 100 milhões, segundo Ibope

O número de pessoas com acesso à internet no Brasil ultrapassou pela primeira vez a casa dos 100 milhões, segundo estudo divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Ibope Media. Os dados referentes ao primeiro trimestre de 2013 indicam que o país tem 102,3 milhões de internautas.

 

INTERNET NO BRASIL

102,3 milhões de usuários – 1º tri de 2013
72,7 milhões têm acesso em casa ou no trabalho – abril 2013
53,7 milhões efetivamente navegam em casa ou no trabalho – abril 2013

O crescimento foi de 9% se considerados os 94,2 milhões de usuários registrados no terceiro trimestre de 2012. O comparativo se refere a este período de 2012, pois foi a partir dele que o instituto passou a considerar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos.

Agora, o levantamento inclui pessoas de 16 anos ou mais com acesso em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, LAN houses e outros), além de crianças e adolescentes (de 2 a 15 anos de idade) com acesso em casa.

Se consideradas as pessoas com acesso em casa ou no trabalho, somente em abril de 2013, o número fica em 72,7 milhões. Durante o mesmo período, o número de usuários ativos (que efetivamente usaram a web) em um desses dois ambientes ficou em 53,7 milhões.

Janette Shigenawa, diretora do Ibope Nielsen Online, define os mais de 100 milhões de internautas como “a massificação do acesso e o processo de democratização da informação, cultura e educação”.

Ampliar

Fica a dica: as expressões da internet ‘moderna’ que você deve continuar usando. Só que não 16 fotos

1 / 16

Assim como acontece com as gírias da “”vida real””, as expressões típicas da internet surgem, popularizam e morrem. Quando em alta, esses termos são engraçados, mas é importante saber a hora de aposentá-los (você consegue: já fez isso com o “”quer TC?”” e também “”kom akeles termos eskisitus du miguxês””). Esse guia mostra expressões do internetês que já estão em baixa Arte/UOL