Almeida busca mais recursos para Mobilidade Urbana

    0
    463

    Almeida busca mais recursos para Mobilidade Urbana

    O prefeito Sebastião Almeida viajou para Brasília nesta segunda-feira, dia 5, para tentar buscar mais recursos para o Plano de Mobilidade Urbana de Guarulhos junto ao Governo Federal. Almeida participou de uma reunião no Ministério do Planejamento, onde apresentou um pacote de obras para o alargamento de vias, a implantação de corredores de ônibus e a construção de túneis para melhorar o tráfego de veículos no município.

    “Em breve, o Governo Federal deve anunciar mais uma rodada de investimentos do PAC Mobilidade Urbana e viemos fazer a defesa de nossos projetos, destacando a necessidade de se ampliar a destinação de recursos para o Plano de Mobilidade Urbana de Guarulhos”, destacou o prefeito.

    Segundo ele, os projetos apresentados nesta segunda-feira incluem a duplicação do viaduto Santos Dumont e da avenida Monteiro Lobato, a implantação de um corredor exclusivo de ônibus na avenida Santos Dumont, e a construção de dois túneis, sendo um no cruzamento da Paulo Faccini com a Monteiro Lobato e outro no cruzamento da Paulo Faccini com a Avenida Tiradentes. “Em nossa apresentação, deixamos claro que existe uma urgência e uma importância muito grande para a realização dessas obras”, disse Almeida.

    O prefeito lembrou que o Governo Federal já garantiu a destinação de R$ 308 milhões à Prefeitura, que serão utilizados para a construção do novo Trevo de Bonsucesso e de outras intervenções como o alargamento da avenida Juscelino Kubitschek, entre o trevo e a avenida Jurema, nos Pimentas, e um trecho da avenida Monteiro Lobato. “Esse recurso já está garantido”, lembrou o prefeito. “O que queremos agora é ampliar os investimentos para contemplar outros projetos de nosso Plano de Mobilidade Urbana, que está orçado em cerca de R$ 1,5 bilhão”.

    Pela manhã, o prefeito participou de reunião na Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A ideia do encontro foi tirar dúvidas dos prefeitos em relação ao programa “Mais Médicos”, do Governo Federal. “Foi uma reunião muito produtiva, que serviu para o ministro Padilha explicar como o programa funcionará”,contou. Almeida é o atual vice-presidente estadual da FNP no Estado de São Paulo.

     

    Facebook Plugins