Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Grandes times de basquete da capital garimpam talentos em Guarulhos

Grandes times de basquete da capital garimpam talentos em Guarulhos

Grandes times de basquete da capital garimpam talentos em Guarulhos

Mais que uma atividade física e de lazer, uma expectativa de vida. Assim é encarada a prática do basquete por muitos jovens de Guarulhos que integram os núcleos do programa de massificação esportiva do Centro de Basquete. Nesses espaços, recebem orientação e oportunidade para se desenvolver em uma das modalidades mais praticadas no país.

Dentre os adolescentes que participam do projeto, quatro deles já foram selecionados para treinar em grandes clubes da capital e já vislumbram a possibilidade de crescer no esporte e quem sabe defender no futuro a equipe brasileira em competições internacionais.

“Comecei na escolinha de basquete por recomendação médica. Eu nunca tinha pensado em qual seria minha profissão, mas hoje sonho em entrar para a Seleção Brasileira de Basquetebol e jogar nas Olimpíadas”,planeja Otto Silva Magalhães, integrante do time sub-13 do Esperia juntamente com seu colega Lucas Pajtak Barbosa. A dupla fez parte do núcleo Ponte Grande.

Também traçam metas ambiciosas João Paulo Silva e Mateus Barbosa, ambos com 14 anos, e ex-alunos do núcleo CEU Pimentas selecionados para integrarem as categorias sub-14 e sub-15 do Corinthians, respectivamente.“Queremos continuar até a equipe adulta e chegar à NBA”, dizem os adolescentes, referindo-se à National Basketball Association, liga norte-americana que reúne os maiores astros do basquete mundial.

“É muito gratificante ver a evolução dos meninos, tanto no aspecto técnico, quanto no pessoal. A maioria chega aqui sem nenhuma perspectiva, mas muitos acabam encontrando um motivo para sonhar e crescer no esporte e na vida”, afirma o professor de educação física Mario Aguiar.

Inscrições

Com inscrições sempre abertas, os núcleos guarulhenses do programa recebem meninos e meninas com idades entre 10 e 17 anos. A garotada participa dos treinos nos períodos matutino, a partir das 8 horas, ou vespertino, a partir das 13 horas, duas ou três vezes por semana.

O Centro de Basquete é apadrinhado pela ex-jogadora Hortência Marcari. A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, disponibiliza professores e locais para as aulas. As inscrições devem ser feitas pessoalmente no núcleo mais próximo de casa, mediante fornecimento dos dados pessoais e endereço do interessado e de seu responsável legal.

Veja os endereços do projeto Centro de Basquete em Guarulhos:

Ginásio João do Pulo

Rua Maria Cerri, 7A – Jardim Divinolândia. Tel.: 2402-9543

CEU Pimentas

Estrada do Caminho Velho, s/n – Pimentas. Tel.: 2481-6422

Umicore

Rua Barão do Rio Branco, 378 – Itapegica. Tel.: 2421-1163

Ginásio Ponte Grande

Av. Domingos Fanganielo, 316 – Ponte Grande. Tel.: 2424-1335

Núcleo Vila Barros

Rua Pedro Volpi, 317 – Vila Barros. Tel.: 2407-6769

CEU Rosa de França

Rua Sergipe, s/n – Jd. Rosa de França

TAGS: