ENTENDA A INTRODUÇÃO DE ROMANOS

    0
    509

    ENTENDA A INTRODUÇÃO DE ROMANOS

    Romanos Ultima atualização 17-09-2013
    Conteúdo Romanos é a mais longa e teologicamente mais siguinificantiva das cartas de
    Paulo,”o mais puro evangelho” (Lutero) .A carta assume a forma de um tratado  teológico emoldurado por uma introdução (1.1-17)e uma conclusão (15.14-16.27) epistolares. A introdução contém os costumeiros prefácio (1.17)e ação de graças (1.8-15) e termina com uma frase de trasinção que apresenta o tema da carta :
    o evangelho como a revelação da justiça de Deus , uma justiça que só é possível experimentar mediante a fé (1.16-17).
    O evangelho  como a justiça de Deus mediante a fé (1.18–4.25). A justiça de Deus mediante a fé é o tema da primeira seção principal da carta .Paulo prepara o caminnho para esse tema ao explicar por que foi necessário que Deus manifestasse sua justiça e por que os seres humanos podem experimentar essa justiça mediante a fé somente . O pecado , diz Paulo , subjugou todas  as pessoas , e somente um ato de Deus , experienciado como um dom gratuito mediante a fé ,
    pode romper esse jugo (1.18–3.20). A ira de Deus , sua cólera santa que irrompe condenadora , paira sobre  todos os pecadores  (1 .18-19). E com toda razão . Pois possuem ,  em sua lei ou o ter no corpo o sinal exterior  da aliança  com Deus ( a circuncinsão­) não basta para proteger os judeus da ira divina (2.1 –3.8)Desse modo, conclui Paulo , todas as pessoas , judeus ou gentios , são escravos  impotentes do pecado  e, não importa o que façam , são incapazes de estabelecer um relacionamento  com Deus (3.9-20).


    Só Deus pode modificar essa situação tragica , e assim ele fez ao tornar disponivel, mediante o sacrificio de seu Filho , um meio de as pessoas tornarem -se disponível , mediante o sacrificio  de seu filho , um meio de as pessoas tornarem -se justas, ou inocentes, diante de Deus (3.21-26).Essa justificação , Paulo insiste, a oferta será recebida . A sua esperança é que a oferta seja aceitavel aos crentes judeus e que isso ajude a consolidar as relações entre cristãos judeus e gentilicos . Mas Paulo não está certo disso e pede aos cristãos de roma que orem por esse resultado.
    A segunda parada que Paulo planeja fazer é em Roma, mas apenas de passagem a caminho da Espanha 915,24, 28)isso não é menosprezar a importancia estraégica de roma , mas reflete  o senso de Chamado de Paulo de “pregar o evangelho , não onde Cristo já fora anunciado ” (15.20) O olhar de Paulo está fixado na longíqua Espanha , pois a tarefa inicial de plantar igrejas  no mediterraneo oriental está completada: “desde Jerusalém e circuvisinhanças até ao Ilirico , tenho divlugado o evangelho de Cristo ” (15.19). Como resultado  de suas tres primeiras viagens missionarias , igrejas pujantes Foram plantadas nos principais centros metropolitanos em toda essa região. Essa igrejas podem levar adiante  a tarefa de evangelização em toda essa região .Essa igrejas podem levar adiante a tarefa  de evangelização em suas respectivas areas, enquanto Paulo procura cumprir o seu chamado em territorio pioneiro. Quando comparamos essas indicações com os detalhes da carreira missionária de Paulo em atos , Fica claro que , ao escrever Romanos, Paulo deve estasr perto do final da sua terceira viagem missionaria .Foi nessa ocasião que Paulo estava se preparando para voltar a Jerusalém , tendo Roma como seu proxímo destino  destino (veja at 19.21;20.16). Corinto é o local mais provavel onde a carta foi escrita .Quando  lucas nos conta que Paulo passou tres meses na Grecia ci(at 20.3), o mais próvavel  é que Corinto foi o local de composição da epistola acha-se na recomendação que Paulo faz  de uma mulher que vivia em Cecreia , uma cidade  visinha de Corinto ( 16.1-2 ); e o Gaio que manda saudações em 16.23 pode ser o mesmo que Paulo batizou em corinto(1Co 1.14). Alguns também imaginam ser possível indeitificar o tesoureiro da cidade , Erasto (16.23), com o Erasto mencionado numa inscrição encontrada em Corinto.
    Adata em que Paulo escreveu Romanos dependerá , portanto da data dos tres meses que ele permaneceu na grecia :determina essa data depende , por sua vez, da cronologia da vida e ministério de Paulo como um todo. Conquanto haja uma margem de erro de um ou dois anos , 57d.cé a melhor alternativa (veja a tabela 6 no cap. 7) FIM.. da Redação Gazeta News De Guarulhos

    ENTENDA A INTRODUÇÃO DE ROMANOS

     ENTENDA A INTRODUÇÃO DE ROMANOS

     ENTENDA A INTRODUÇÃO DE ROMANOS

     ENTENDA A INTRODUÇÃO DE ROMANOS

     ENTENDA A INTRODUÇÃO DE ROMANOS

     ENTENDA A INTRODUÇÃO DE ROMANOS

     ENTENDA A INTRODUÇÃO DE ROMANOS

     ENTENDA A INTRODUÇÃO DE ROMANOS

     ENTENDA A INTRODUÇÃO DE ROMANOS

    Facebook Plugins