Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Comissão aprova transmissão ao vivo de sorteios pela internet

Comissão aprova transmissão ao vivo de sorteios pela internet

Comissão aprova transmissão ao vivo de sorteios pela internet

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou na última quarta-feira (11) proposta que torna obrigatória a transmissão pela internet, ao vivo, da realização de sorteios e da apuração dos resultados dos concursos para distribuição gratuita de prêmios.

A proposta altera a Lei 5.768/71, que regulamenta a distribuição gratuita de prêmios quando efetuada mediante sorteio, vale-brinde, concurso ou operação assemelhada.

O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Júlio Campos (DEM-MT), a dois projetos de lei: PL 112/11, do deputado Sandes Júnior (PP-GO), e PL 2173/11, do ex-deputado Nelson Bornier.

Enquanto o projeto principal (PL 112) prevê que a medida entrará em vigor 90 dias após a publicação da lei, o projetoapensado (PL 2173) prevê a aplicação imediata da regra. O relator optou por apresentar substitutivo no qual estabelece cláusula de vigência de 60 dias após a publicação da lei.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta: Reportagem – Lara Haje

Edição – Pierre Triboli