Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Mães destacam reforço alimentar e economia do Leite em Casa

Mães destacam reforço alimentar e economia do Leite em Casa

O Programa Leite em Casa já reforça a alimentação de 16 mil alunos de 26 escolas da Rede Municipal nas quais o produto foi distribuído até ontem. A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo garantir reforço alimentar e com isso proporcionar melhores condições para a criança estudar e aprender. Além disso, o Programa Leite em Casa representa economia significativa para muitas famílias de baixa renda.

 

Mães com crianças matriculadas nas escolas municipais têm muitos motivos para comemorar a iniciativa da Prefeitura. “O Leite em Casa é tudo de bom porque a criança bem alimentada estuda melhor e aprende. O dinheiro do leite vai sobrar para outras coisas”, diz Rosângela Ferreira de Souza Domingues, mãe de Vinícius Alexandre Ferreira Costa, de 11 anos, aluno do 5º ano da escola Dalva Marina Mingossi, na Vila Barros. Para a família de Rosângela, o programa trouxe ainda mais benefícios, uma vez que seus três sobrinhos matriculados na unidade também passaram a receber o leite em pó.

 

Na mesma escola, a avó Roseli Aparecida de Oliveira defende o programa e dá ótima nota: “O Leite em Casa é nota 10”, diz. Para ela, que cuida das netas Jéssica Alamino (9 anos) e Jean Alamino (7 anos), respectivamente alunos do 4º e 2º ano, o alimento oferecido pela Prefeitura é importante no cardápio das crianças: “O leite tem vitaminas. Não é todo dia que podemos oferecer alimento tão completo como o leite às crianças”.

Aline de Lima Araki, mãe dos gêmeos Leonardo Yoshio Lima Araki e Lucas Yoshio Lima Araki (8 anos), do 3º ano, afirma que o programa é um importante incentivo para criança aprender e se desenvolver. Acrescenta. “O que eu gastava com o leite agora vou poder usar em outra coisa, como lazer ou outra atividade que vai contribuir para a formação deles.”

Já Rosângela Tagliaferro Alves, mãe de Anna Beatriz, 5 anos de idade, matriculada no Estágio II afirma que “com as economias que vamos fazer com o Leite em Casa, vou poder comprar mais frutas e legumes para toda a família”
A primeira entrega do leite acontece na própria escola onde a criança estuda, enquanto as próximas seguirão diretamente para a residência do aluno por meio dos Correios. Cada criança recebe dois quilos de leite em pó, que rendem 80 porções de 200 ml.

 

Para ser beneficiado o aluno poderá ter no máximo cinco faltas por bimestre e o representante legal da criança deverá participar das reuniões bimestrais de pais e educadores na escola em que o aluno está matriculado.
Rico em proteína e cálcio, o alimento é fundamental para o desenvolvimento da criança. De acordo com a nutricionista Gisela Mayumi Kodama, gerente do Dase (Departamento de Alimentação e Suprimentos da Educação), “o leite é extremamente importante por conter nutrientes, como cálcio e proteína, necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças”.

TAGS: