Decoração de Natal no Bosque Maia pode ser visitada todos os dias

    0
    565

    foto: Nicollas Ornelas/PMG

    Uma árvore de Natal iluminada de 35 metros de altura com sistema multicores de dança de luzes, presépio sobre o lago, carrossel, globo de luz,  bonecos de figuras natalinas, Casa do Papai Noel e chafarizes de luz. Essas são algumas das atrações que ornamentam o Bosque Maia nesta época do ano e que podem ser visitadas todos os dias da semana, das 18 às 22 horas, até o Dia de Reis (7 de janeiro). Já o Carrossel e o Papai Noel estarão no local até o dia 23 de dezembro. A entrega da decoração natalina aconteceu no último sábado (7), com as apresentações da maior orquestra de bateristas da América Latina, a “Brasil 100% Bateras” e também da “Big Band Prata da Casa” – grupo do Conservatório Municipal de Guarulhos.

     

    A programação  no local prossegue ao longo deste mês com diversas apresentações. Nesta quinta-feira (12), o Bosque será palco para a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos executar a Nona Sinfonia, de Beethoven, sob regência do maestro Emiliano Patarra, celebrando os seus 10 anos de fundação.

    foto: Nicollas Ornelas/PMG

     

    Confira abaixo a programação de Natal do Bosque Maia:

    – Dia 12/12– quinta-feira

    – 20 horas – Apresentação da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos – criada em dezembro de 2003 e que celebra seus 10 anos este mês. Apresentará a Sinfonia nº 9, de Beethoven, sob regência do maestro Emiliano Patarra.

    – Dia 13/12 – sexta-feira

    – 15 horas – Apresentação do “De Ébano” – grupo de clarinetas do Conservatório Municipal de Guarulhos, que apresentará músicas de Adoniram Barbosa e Antonio Carlos Jobim.

    – 20 horas – Apresentação da Banda Sinfônica do Conservatório Municipal de Guarulhos, criada em 2008, com predominância de instrumentos de sopro e percussão, com participação de piano e contrabaixos. Composta por 70 integrantes (alunos do conservatório e músicos da comunidade), a banda apresentará repertório tanto erudito como popular.

    Dia 14/12 – sábado

    14 horas – Apresentação do Trio Síncopa, que aborda clássicos da MPB, Bossa Nova, Jazz, Samba Jazz e ritmos latinos.

    15 horas – Apresentação da orquestra de violões “Cordas, pra que te quero!”, do Conservatório Municipal de Guarulhos. O repertório conta com obras de Dominguinhos, Beethoven e Luiz Gonzaga. Participação de Marlene Gomes (canto), Fernanda Amaral (piano) e Fagner Oliveira (flauta). Coordenação de Vitor Castellano

    16 horas – Apresentação  da Big Band Prata da Casa. O repertório incluirá músicas de cinema e natalinas.

    18 horas – Apresentação Banda Lira de Guarulhos – tradicional banda com mais de 100 anos de existência e que anima os Bailes da Melhor Idade. O repertório incluirá músicas natalinas.

    19 horas – Apresentação da Camerata Guarucordas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo). O repertório será bastante eclético incluindo obras de Mozart, Beethoven e clássicos do cinema como Moon River e Over The Rainbow, homenageando Guarulhos.

    Dia 18/12 – quarta-feira 

    – 20 horas – Apresentação da Orquestra de Violeiros Coração de Viola, que gravou o disco “Violas no Natal” na década de 80.

    – Dia 20/12 – sexta- feira

    20 horas – Apresentação do Coral Mestre (Cumbica). O coral Mestre BDM é a segunda geração do Coral Black Gospel do Ministério Mestre – Guarulhos. Composto por jovens, o grupo apresenta a cultura musical negra cristã, oriunda dos campos de trabalho forçados do século passado, que se transformou na maior expressão de fé do povo afro-americano.

    Dia 21/12 – sábado 

    20 horas – Apresentação do Coral Igreja Batista. Com 80 vozes, o coro Adoração, da Primeira Igreja Batista em Guarulhos, e o coro da Igreja Batista do Jardim Seródio celebrarão a mensagem da cantata “O Amor Nasceu”, de Gary Rhodes, traduzido e adaptado por Cristiane Carvalho.