Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Decoração de Natal no Bosque Maia pode ser visitada todos os dias

Decoração de Natal no Bosque Maia pode ser visitada todos os dias

foto: Nicollas Ornelas/PMG

Uma árvore de Natal iluminada de 35 metros de altura com sistema multicores de dança de luzes, presépio sobre o lago, carrossel, globo de luz,  bonecos de figuras natalinas, Casa do Papai Noel e chafarizes de luz. Essas são algumas das atrações que ornamentam o Bosque Maia nesta época do ano e que podem ser visitadas todos os dias da semana, das 18 às 22 horas, até o Dia de Reis (7 de janeiro). Já o Carrossel e o Papai Noel estarão no local até o dia 23 de dezembro. A entrega da decoração natalina aconteceu no último sábado (7), com as apresentações da maior orquestra de bateristas da América Latina, a “Brasil 100% Bateras” e também da “Big Band Prata da Casa” – grupo do Conservatório Municipal de Guarulhos.

 

A programação  no local prossegue ao longo deste mês com diversas apresentações. Nesta quinta-feira (12), o Bosque será palco para a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos executar a Nona Sinfonia, de Beethoven, sob regência do maestro Emiliano Patarra, celebrando os seus 10 anos de fundação.

foto: Nicollas Ornelas/PMG

 

Confira abaixo a programação de Natal do Bosque Maia:

– Dia 12/12– quinta-feira

– 20 horas – Apresentação da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos – criada em dezembro de 2003 e que celebra seus 10 anos este mês. Apresentará a Sinfonia nº 9, de Beethoven, sob regência do maestro Emiliano Patarra.

– Dia 13/12 – sexta-feira

– 15 horas – Apresentação do “De Ébano” – grupo de clarinetas do Conservatório Municipal de Guarulhos, que apresentará músicas de Adoniram Barbosa e Antonio Carlos Jobim.

– 20 horas – Apresentação da Banda Sinfônica do Conservatório Municipal de Guarulhos, criada em 2008, com predominância de instrumentos de sopro e percussão, com participação de piano e contrabaixos. Composta por 70 integrantes (alunos do conservatório e músicos da comunidade), a banda apresentará repertório tanto erudito como popular.

Dia 14/12 – sábado

14 horas – Apresentação do Trio Síncopa, que aborda clássicos da MPB, Bossa Nova, Jazz, Samba Jazz e ritmos latinos.

15 horas – Apresentação da orquestra de violões “Cordas, pra que te quero!”, do Conservatório Municipal de Guarulhos. O repertório conta com obras de Dominguinhos, Beethoven e Luiz Gonzaga. Participação de Marlene Gomes (canto), Fernanda Amaral (piano) e Fagner Oliveira (flauta). Coordenação de Vitor Castellano

16 horas – Apresentação  da Big Band Prata da Casa. O repertório incluirá músicas de cinema e natalinas.

18 horas – Apresentação Banda Lira de Guarulhos – tradicional banda com mais de 100 anos de existência e que anima os Bailes da Melhor Idade. O repertório incluirá músicas natalinas.

19 horas – Apresentação da Camerata Guarucordas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo). O repertório será bastante eclético incluindo obras de Mozart, Beethoven e clássicos do cinema como Moon River e Over The Rainbow, homenageando Guarulhos.

Dia 18/12 – quarta-feira 

– 20 horas – Apresentação da Orquestra de Violeiros Coração de Viola, que gravou o disco “Violas no Natal” na década de 80.

– Dia 20/12 – sexta- feira

20 horas – Apresentação do Coral Mestre (Cumbica). O coral Mestre BDM é a segunda geração do Coral Black Gospel do Ministério Mestre – Guarulhos. Composto por jovens, o grupo apresenta a cultura musical negra cristã, oriunda dos campos de trabalho forçados do século passado, que se transformou na maior expressão de fé do povo afro-americano.

Dia 21/12 – sábado 

20 horas – Apresentação do Coral Igreja Batista. Com 80 vozes, o coro Adoração, da Primeira Igreja Batista em Guarulhos, e o coro da Igreja Batista do Jardim Seródio celebrarão a mensagem da cantata “O Amor Nasceu”, de Gary Rhodes, traduzido e adaptado por Cristiane Carvalho.

TAGS: