Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Entrevista: com Vereador Dr. Alexandre Dentista

Entrevista: com Vereador Dr. Alexandre Dentista

Da redação (GnG)

 ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES  22-03-2014 /30-03-2014

 Entrevista com o Vereador Dr. Alexandre Dentista

Robson – Gazeta News de Guarulhos abriu mais um bloco aqui, na câmara municipal para entrevistar  Vereador Dr. Alexandre Dentista. Um dos representantes da cidade  de Guarulhos. Ele que foi eleito com 2982 votos. Falará para nós quais são os projetos que ele vem desenvolvendo  na cidade. Um em específico vem causando certo impacto e burburinho na mídia impressa e falada. E hoje ele esclarece para nós essa lei de sua autoria sobre a isenção de passagens de pacientes soros positivos nos transportes públicos de Guarulhos.

II – bloco

Segue a integra:

Eleito com 2,982 Votos Dr, Alexandre Dentista do PSD fala para o (GnG) os cuidados, e as preocupações com a saúde da População Guarulhense na Câmara do vereadores Municipal de Guarulhos O Vereador  Dentista falar de suas leis, qual foram aprovadas e sancionadas.

 

Robson – É isso mesmo! Vereador Dr. Alexandre, esse projeto que o senhor fez qual estão impactando a cidade e a mídia, como foi a idealização desse projeto que facilita na locomoção gratuita dos pacientes com vírus HIV (Pacientes com AIDS)no  transporte publico de Guarulhos??

Vereador Alexandre – Tu do bem? Eu gostaria em primeiro lugar de agradecer a oportunidade, parabenizar vocês da gazeta news de Guarulhos, e com certeza eu tenho feitos vários projetos de leis de interesse a nossa população de Guarulhos.

O primeiro que foi aprovado, foi sobre os postes. Pessoas que tem problemas com postes atrapalhando na entrada da sua casa, a pessoa vai à bandeirantes (sistema de energia elétrica de Guarulhos), isso custa em torno de sete ou oito mil reais para remoção desde poste. Essa lei já foi sancionada pelo prefeito da cidade. Obriga a bandeirantes tirar de graça esses postes.

Outra lei minha que já foi aprovada também, é realmente essa isenção nos transportes públicos nos municípios para os pacientes portadores dos vírus HIV (Aids). Então essas pessoas juntas com seus acompanhantes, que comprovam com documentação e laudos que comprovam que são portadores dos HIV. E para o tratamento essas pessoas podem usar o transporte de graça.  Eu vejo, que não é porque a pessoa não tem três reias para pagar a passagem, ela tenha que interromper o tratamento.  Primeiro que não são pra todos, mas sim para pessoas que tão em tratamento e moram a mais de 1 KM de distancia de onde ela faz o tratamento. Segundo que essa pessoa tem que ser aprovada no laudo do poder público e ter tudo certinho.

No tratamento inicial a pessoa toma um medicamento via oral, que é relativamente mais barato, pois, todos esses medicamentos de tratamento para pacientes soros positivos são caros. Então se a pessoa deixa de ingerir esses medicamentos, por não poder estar fazendo o tratamento, o vírus fica resistente. Logo, se futuramente ele voltar pra fazer esse tratamento de novo, não vai mais adiantar. A pessoa provavelmente vai precisar de um medicamento via intramuscular, e esse tratamento fica muito mais caro para os cofres públicos. É lógico que sabemos que temos isenções, por isso eu tomei o cuidado de escolher as doenças. Primeiramente eu sei que todos tem o mesmo direito, mas a parte da população que tá com HIV é menos de um por cento. E pode me perguntar: Por que não o hipertenso ou o diabético? Porque mais de 50% da população estão nessa situação. Logo, um projeto desses fica mais difícil de ser sancionado. Outra coisa, se a minha lei, é para pessoas que se tratam em locais a mais longe que 1KM, o hipertenso se trata no postinho de saúde. Que geralmente se trata no postinho de saúde, que fica próximo da sua casa. Por isso não fiz para o hipertenso.  Já está tramitando também na câmara com o mesmo tema, a isenção de passagens para pessoas com Hepatite Crônica. Outro também que esta tramitando é para pacientes que fazem fisioterapia. Vemos pessoas que deixam de fazer fisioterapia, pois não tem condições de pagar a passagens para ira ao local da fisioterapia.

Essa sempre foi minha preocupação, em virtude de que as pessoas tenham facilidades para poderem ir fazer seus tratamentos, sem precisar interromper.  Pois isso acaba prejudicando mais ainda o tratamento e a doença  da pessoa, ficando mais caro pros cofres públicos.

Robson – 

Vereador Dr. Alexandre Dentista eleito com 2982 votos, fala da preocupação da saúde da população de Guarulhos.

– Dr. Qual a sua preocupação com a população de Guarulhos, quais são os outros projetos que senhor tem, e aos trabalhos referentes ao cotidiano da população e pessoas de Guarulhos?

Vereador Alexandre – Primeiro a maioria dos meus projetos são voltados para  área da saúde porque sou dentista nessa cidade a trinta anos, eu trabalho na saúde, e a minha maior preocupação é a saúde. Eu sou presidente da comissão de saúde da câmara municipal, em virtude disso nós temos algumas preocupações. Nos já visitamos alguns hospitais e postos de saúde da cidade. E a preocupação é do por que demorar tanto uma cirurgia? Tem gente que fica numa fila de cirurgia a quase um ano, ou até mais que um ano esperando uma cirurgia. E o problema disso esta na grande fila para as pessoas fazerem os exames pré-operatórios. Na falta de leitos. Então quanto mais se tem leitos para se fazer um cirurgia, mas rápido será.

Nas visitas que fizemos no ano passado nos hospitais da cidade, eu percebi que há falta de muitos leitos. Logo depois dessas visitas, fui cobrar o secretário da saúde que, muito prontamente me atendeu, e disse que esta disposta a cobrar que esses leitos saiam o mais rápido possível. O secretário Carlos Derman se comprometeu comigo, que até o final dos nossos mandatos, a prefeitura colocar mais 33ª leitos nos nossos hospitais da cidade.

30 deles é para a ampliação do hospital HMU, no hospital do São João que ta pra sair mais 100 leitos.  Uma parceria de Guarulhos com o hospital nipo-brasileiro terá mais 100 leitos. Ele também se comprometeu que terão mais 30 mil novos exames para a população. Para que seja mais rápido o atendimento para nossa população.

 

Robson –

 Vereador Dr. Alexandre Dentista eleito com 2982 votos, fala da preocupação da saúde da população de Guarulhos.

– Vereador, para finalizar, existe na cidade, talvez o senhor não esteja sabendo, a questão da compra da Seisa, que foi vendida. A empresa comprou esta monopolizando a cidade, e as pessoas que vendem esses planos de saúde, estão ficando refém desse monopólio da empresa que comprou a Seisa. Com essa mudança, as famílias então tendo dificuldades, pois, as crianças com faixa etária de 5 anos não estão sendo atendidas, como era anteriormente pela Seisa e empresas que comercializava os planos de saúde. E hoje em dia, não se encontra mais planos com qualidades  e suporte financeiro que a Seisa dava para os pais de famílias. Você esta sabendo dessa situação, tem alguma coisa a dizer quanto a essa situação??

Vereador Alexandre – Na verdade o que acontece?! Os planos de saúde não só quem comprou a Seisa, mas nos planos de saúde no geral, realmente eles dificultam o atendimento. Hoje não só o usuário SUS (Sistema único de Saúde) tem dificuldade com uma consulta. Porque até planos de saúde tem as dificuldades. As vezes leva até 15 ou 20 dias pra marcar uma consulta, ou até mais. Então não é só o monopólio na nossa cidade, e sim na saúde em geral. Pra você ter uma ideia, tem gente que tem plano de saúde, e as vezes ta pedindo socorro pros SUS, pra marcar consulta uma consulta mais rápida. Porque na emergência da pessoa, ela liga para plano de saúde achando que vai ter uma consulta amanhã, leva um mês. Com isso super -lota o sistema de saúde, pois a pessoa tem convenio, mas tem horas que o SUS da suporte até pra essas pessoas. E uma das nossas preocupações é acabar com esse monopólio. Outra grande preocupação é com as superlotações dos hospitais. Outro dia nos fomos no hospital HMU para entender o porquê dessas superlotações. E nós fomos conversar com o diretor do HMU, e o que ele nos disse, e que nos preocupou, foi que os grandes hospitais estaduais como HGG e Padre Bento, estão fechando as portas pra emergência. E por causa disso, as pessoas estão lotando o HMU.

Por isso estamos agendando pra irmos na próxima sexta-feira para que possamos ir no HGG e no Padre Bento, para saber o porquê que esses hospitais estão fechando as portas para os moradores de nossa cidade.

Robson – quando se trata de saúde, também vemos o seu trabalho literalmente com a prefeitura de Guarulhos. Qual a posição do prefeito quanto a isso vereador?

Vereador Alexandre – Eu sou do PSD partido aliado do Prefeito. Por isso temos vantagem de cobrar do Prefeito quanto do secretário da Saúde, melhorias pra nossa saúde. Pra você ter uma ideia, eu moro na vila Galvão, e eu frequento o posto Albesio Rosa de França. No início do meu mandato, lá no posto Rosa de França só tinha um médico, hoje temos 4 médicos. É uma cobrança que eu faço constantemente com o Carlos Derman, dessa falta de médico na cidade. Mas Carlos Derman sempre me atendeu de pronto, para levarmos médico pra-lá. Mas não sei o que acontece, pois o Rosa de França é vizinho do centro de Guarulhos, e é um posto que sempre ta com problema da falta de médico.  No meio do ano passado que estava cobrando mais médicos pra-lá, foi uma doutora, doutora Marli. Ela ficou três dias apenas e foi embora, teve outro colega médico que teria que se apresentar, nem se apresentou. Então o que acontece é uma situação de falta de médico. O secretário tem feito a parte dele, tanto é que são mais de 330 leitos pra nossa cidade até o final de 2016. A saúde não é só difícil em Guarulhos, mas em todo País. E a população na maioria é usuária dos SUS.

Robson – Existe algum outro projeto que possa dar fim nesse colapso?

Vereador Alexandre – Na verdade, eu to sempre brigando junto com a comissão de saúde, estamos cobrando sempre o melhor para saúde. Tudo que nos cobram, vamos averiguar, cobramos mais médicos na nossa cidade, falta de medicamento nos estamos cobrando.  Queremos saber quantos laboratórios que fazem exames tem contratos com a nossa cidade, o porquê leva 10 dias pra entregar um exame. Então tudo isso que nos preocupa, e as causas difíceis da saúde, nós estamos cobrando melhoria para nossa cidade.

Robson- Ficamos por aqui, fechamos esse bloco aqui, na Gazeta News De Guarulhos, que nós viemos entrevistar o Vereador Dr. Alexandre Dentista eleito com 2982 votos, fala da preocupação da saúde da população de Guarulhos.

Segue: vídeo Relacionado

Entrevista com o Vereador Dr. Alexandre Dentista

Entrevista com o Vereador Dr. Alexandre Dentista

Entrevista com o Vereador Dr. Alexandre Dentista

Entrevista com o Vereador Dr. Alexandre Dentista

Entrevista com o Vereador Dr. Alexandre Dentista

Entrevista com o Vereador Dr. Alexandre Dentista

Entrevista com o Vereador Dr. Alexandre Dentista