Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Joaquim Barbosa denuncia jornalista Ricardo Noblat por racismo

Joaquim Barbosa denuncia jornalista Ricardo Noblat por racismo

Fonte terra

Presidente do Supremo acusa Noblat de injúria, difamação e preconceito

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, encaminhou uma denúncia à Justiça Federal contra o jornalista Ricardo Noblat pelos crimes de injúria, difamação e preconceito racial. Em representação ao Ministério Público Federal, ele diz que Noblat atacou sua honra e praticou crime de racismo em texto publicado em seu blog e no jornal O Globo, em agosto, dias após uma discussão entre Barbosa e seu vice, Ricardo Lewandowski. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

 

Qual a diferença entre preto, pardo e negro?

 

No texto, Noblat faz menção ao fato de o presidente do STF ser negro e afirma que Barbosa não teria sido escolhido só por seus conhecimentos. O jornalista diz que “para entender melhor Joaquim” é necessário acrescentar “a sua cor”. A Procuradoria enviou denúncia criminal à Justiça Federal do Rio e pede que Noblat seja condenado por crimes contra a honra e delito racial. Somadas, as penas podem chegar a 10 anos e 4 meses de prisão.

Joaquim Barbosa denuncia jornalista Ricardo Noblat por racismo

Joaquim Barbosa denuncia jornalista Ricardo Noblat por racismo