Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos News Gru Guarulhos Ocupação nos hotéis do Rio será moderada no feriado do Dia do Trabalho

Ocupação nos hotéis do Rio será moderada no feriado do Dia do Trabalho

Ocupação nos hotéis do Rio será moderada no feriado do Dia do Trabalho

A primeira prévia do levantamento efetuado com a rede hoteleira fluminense filiada à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), divulgada hoje (30), projeta estabilidade na ocupação para o feriado do Dia do Trabalho.

Na capital, a ocupação média é em torno de 55,20%. De acordo com a pesquisa, os bairros de Copacabana, Leme, Ipanema e Leblon apresentam o melhor desempenho,  com cerca de 62% dos quartos ocupados.

O presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes,  avaliou que, em função da  proximidade com os feriados da Semana Santa, de Tiradentes e de São Jorge, comemorados em abril, os turistas não se sentiram motivados a visitar o estado do Rio agora. “Como em períodos de feriado e fins de semana, a movimentação de hóspedes corporativos é menor, não houve incremento para esta data”,  disse Lopes.

Já nas cidades do interior fluminense, devido a diversos eventos programados, segundo a Abih-RJ, a demanda se mostra mais aquecida, com a média de ocupação atingindo 76,37%. Os destinos mais procurados são os municípios de Paraty (100% de ocupação) e Angra dos Reis (90%), na costa verde; Conservatória (90%) e Vassouras (100%), na região do Vale do Café; além das cidades da região serrana, como Petrópolis e Teresópolis (80% de ocupação cada) e Nova Friburgo (85%).