Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Jesus faz duas perguntas:

Jesus faz duas perguntas:

Jesus faz duas perguntas:

1_ Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida ? (Mc 8.36).A resposta é óbvia : não há qualquer proveito . Para alguém “ganhar”a vida tem que “perder” o mundo .Não tem coo ficar com os dois .João diz que se alguém ama o mundo, o amor do pai não esta nele ( 1jo 2.15, 17). Porém ?O mundo onde há a cobiça da carne , a cobiça dos olhos e a soberba da vida (1jo 2. 16). É o mundo sob o domínio do maligno (1 Jo 5.19). 

2) Ou que daria o homem em troca da sua vida ? (Mc 8.37)absolutamente nada, primeiro porque nada trouxemos para este mundo e nada levaremos dele (nada nos pertence – Timóteo 6.7). Em segundo lugar, porque não há recursos nesta vida que possam pagar pelo resgate de uma alma  (SL 49.7,8). Em terceiro  lugar, porque  o resgate de nossa vida  custou o precioso sangue de Jesus (1Pe 1.18,19). Jesus faz duas perguntas:

Em marcos 8.38 temos mais uma pista do que é amar (ganhar) o mundo : envergonhar de Jesus e das palavras dele entre uma geração adúltera e pecadora. Jesus disse que estamos no mundo , mas não somos do mundo (jo 17.14-16 ). Os desafios para não nos conformarmos com os padrões do mundo são imensos 9Rm 12.1,1,2 )toda via , o Senhor espera que , Justamente neste mundo tenebroso, nossa luz brilhe e atraia outros do reino das trevas para o reino da luz , do poder de Satanás para o poder de Deus (Mt 5.16). A razão é : estamos   no mundo , mas somos de Jesus ( jo 17.6)vivamos , então , como seus filhos ef 5.8).

   Conclusão  Jesus aproveitava cada momento para ensinar seus discípulos . neste estudo, aprendemos que para ter fé não dependemos de sinais. Devemos evitar que nossa fé seja contaminada (fermentada) com a hipocrisia (dos fariseus ) e as trapaças (de Herodes ). Não importa o que o mundo diga sobre  Jesus . Precisamos ter nossa convicção de sua divindade sobre Jesus .Precisamos ter nossa convicção de sua de sua divindade e senhorio,e estar prontos para responder a qualquer um que nos pedir a razão de nossa fé.Não podemos servir a Cristo e ao mundo .É preciso um exercício de crucificação diária para não permitir que o nosso ego prevaleça, mas que cristo dirija nossa vida. Apesar de estarmos no mundo não devemos tomar sua forma, mas transformá-lo.

Facebook Plugins