Seis dicas de etiqueta em restaurantes

    0
    Da redação
    Da/redação

    Saber a hora certa de chamar o garçom e cuidar do comportamento das crianças são regras importantes….

    Seis dicas de etiqueta em restaurantes Saber a hora certa de chamar o garçom e cuidar do comportamento das crianças são regras importantes
    Seis dicas de etiqueta em restaurantes
    Saber a hora certa de chamar o garçom e cuidar do comportamento das crianças são regras importantes

    Comer fora é sempre muito bom. Além de estar na companhia de amigos e familiares, é possível degustar pratos diferentes e deliciosos e, o melhor, sem ter de se preocupar com a louça depois. No entanto, apesar de a ocasião ser descontraída, não significa que podemos ficar totalmente à vontade, como se estivéssemos em casa.

    Seis dicas de etiqueta em restaurantes

    No entanto, algumas regras devem ser seguidas quando se trata de comportar-se adequadamente em lugares públicos. O mais importante é tomar cuidado para aproveitar o momento sem atrapalhar as outras pessoas que estão lá fazendo o mesmo. É imprescindível lembrar que todos buscam usufruir daquele momento agradável. Por isso, é importante prestar atenção para que as suas atitudes individuais não desrespeitem os limites do bem-estar coletivo.

    Seis dicas de etiqueta em restaurantes

    Etiqueta no restaurante
    Existem algumas regras de etiqueta importantes para manter a boa convivência e ter uma experiência gostosa sem atrapalhar os outros.
    1. Cuidado com o celular
    Se as pessoas combinam de sair para fazer uma refeição juntas é porque querem conversar e usufruir da companhia umas das outras. O ideal é deixar o celular sem som e dedicar-se integralmente àquela convivência, dando atenção exclusiva à pessoa que está com você. As mensagens e ligações devem ser feitas somente em casos de emergência.
    2. Enquanto a companhia não chega
    Neste caso, não há problema em fazer telefonemas. Tenha cuidado, apenas, para manter a conversa curta e o volume baixo, para que o assunto não seja compartilhado com todos em volta.
    3. Ao encontrar um conhecido
    Não há problema nenhum em cumprimentá-lo. Porém, é preciso prestar atenção para não interrompê-lo caso ele já esteja comendo, pois ele terá de se levantar ou terminar de mastigar rapidamente para conversar com você. Apenas sinalize que a viu e seja breve.
    4. Quando chamar o garçom?
    Lembre-se que o garçom não está ali exclusivamente para atender você. Esclareça as dúvidas e chame-o de volta quando já tiver se decidido.
    5. Atenção às crianças
    É imprescindível que elas não atrapalhem o momento de lazer dos outros. Não há nada mais desagradável do que ter a mesa balançada ou a cadeira esbarrada constantemente por crianças correndo pelo ambiente.
    6. Brigou com o namorado?
    Se o clima azedou de vez entre o casal, o melhor a fazer é pedir a conta o mais rápido possível e deixar a briga para um ambiente reservado.

    [contact-form][contact-field label=’GNG’ type=’name’ required=’1’/][contact-field type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Site’ type=’url’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]