Qual é o Verdadeiro Nome do Filho de Deus? – Jesus Cristo, ou Yehoshua haMashiach?

    0
    1425
    Qual é o Verdadeiro Nome do Filho de Deus? - Jesus Cristo, ou Yehoshua haMashiach?, Guarulhos Gng
     

     

     

    YAOHUSHUA

    Qual é o Verdadeiro Nome do Filho de Deus? - Jesus Cristo, ou Yehoshua haMashiach?, Guarulhos Gng
    Qual é o Verdadeiro Nome do Filho de Deus? - Jesus Cristo, ou Yehoshua haMashiach?, Guarulhos Gng

    YAOHUSHUA = YAOHUH (Nome do Criador Pai) + SHUA (Salvação). O último HÊ (H) não sonoro, do Nome do Pai, não é presente na composição do Nome do Messias, como já ocorreu nos nomes dos profetas. Ouça aqui a pronúncia correta.

    Qual é o Verdadeiro Nome do Filho de Deus? - Jesus Cristo, ou Yehoshua haMashiach?, Guarulhos Gng
    Qual é o Verdadeiro Nome do Filho de Deus? – Jesus Cristo, ou Yehoshua haMashiach?

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Veremos mais adiante as confirmações escriturais sobre este maravilhoso Nome, mas agora já podemos completar corretamente o texto de Manyaohu 1:21, ficando assim: “Ela dará à luz um filho, e lhe porás o Nome YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”. YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) significa “YAOHUH (IÁORRU) SALVARÁ”.

    O Nome do Messias é fundamental para a salvação

    O texto de Yaohukhánan 1:12, discípulo este que teve seu nome corrompido para “João”, diz assim: “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos do Altíssimo, a saber: aos que crêem no seu Nome”. Em palavras bem claras, crer no Nome YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) é o que nos dá o poder de sermos feitos filhos do Altíssimo”. O mesmo discípulo Yaohukhánan, no capítulo 3 verso 18 nos informa: “Quem crê não é julgado; quem, porém, não crê, já está julgado, porquanto não crê no Nome do Unigênito filho de YAOHUH (IÁORRU)”. Com a mesma clareza as escrituras nos informam que não crer no Nome YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) é condição para condenação.

    Lemos também em Atos 4:12 o seguinte: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo dos céus não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. Ora, se a identificação do verdadeiro Messias é feita somente pelo seu Nome, fica muito claro que nenhum outro nome irá identificar o verdadeiro Messias, não havendo, pois, salvação em nenhum outro nome.

    Neste ponto, torna-se de particular importância o entendimento de que nomes diferentes se referem a pessoas diferentes, em especial quando estamos lidando com seres espirituais invisíveis, cuja única forma de identificação são os seus nomes. É muito importante lembrar que os impostores procuram sempre colocar seus nomes em substituição aos verdadeiros, de modo a se fazerem passar pelos verdadeiros e enganar os incautos.

    Outra entrada dos impostores

    Repetindo o que vimos com relação ao Nome do Criador, YAOHUH (IÁORRU), o que é o trabalho iníquo de um impostor? É simplesmente colocar-se no lugar do verdadeiro, e fazer-se passar pelo verdadeiro, de modo a receber as honras do verdadeiro e ser cultuado como se verdadeiro fosse. Qualquer que se faz passar por outro, está, de fato, desejando usufruir de algo que o outro possua ou mereça, ainda que o impostor não possua e não mereça nada.

    Em relação ao Messias YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) não foi diferente. Seres malignos cujo propósito é somente enganar e conduzir pessoas à condenação, operaram sobre os tradutores corruptos, de modo a retirarem das escrituras traduzidas o verdadeiro Nome do Messias, substituindo-o por diversos outros, dependendo somente de para qual região as escrituras eram traduzidas.

    Nomes e títulos onde os impostores entraram em relação ao Messias

    Jesus – Esta é a corrupção mais popular, mas não é por ser popular que passará a ser verdadeira. O falso nome “Jesus” é derivado de dois ídolos pagãos: IO e ZEUS. IO é um ídolo de identidade feminina, originário da mitologia romana. ZEUS é o ídolo maior da mitologia grega. O falso nome “Jesus” que se estabeleceu nas escrituras traduzidas, primeiramente pelo catolicismo romano e também pelas inúmeras religiões protestantes, traz a presença de dois seres espirituais malignos, os quais se aproveitaram de tradutores corruptos para se colocarem como impostores no lugar do verdadeiro Messias YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA). Inadvertidamente milhões de pessoas invocam “Jesus” pensando estarem invocando o Messias, e esta é justamente o que os impostores mais desejam, que é serem tidos pelo verdadeiro, e receberem tudo que pertence ao verdadeiro. Os ídolos dos povos são demônios, e seus nomes são utilizados em substituição aos Nomes verdadeiros com o objetivo de se tornarem impostores, enganando os incautos e recebendo o que é devido a outrem.

    O falso nome “Jesus” não poderia nunca ser o verdadeiro Nome do Messias, por diversas razões:

    • Não existe letra “J” em hebraico, portanto nenhum nome que contenha a letra “J” poderia jamais ser um nome de origem hebraica.
    • O Nome do Criador Pai está contido no Nome do Messias, o Filho, e, obviamente, não está contido no falso nome “Jesus”.
    • O falso nome “Jesus” não tem o significado que foi dado ao Nome do Messias pelo enviado, qual seja: “…porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”. Este significado é exato e perfeito para o verdadeiro Nome YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), mas não possui relação alguma com o falso nome “Jesus”.
    • A origem do falso nome “Jesus” é greco-latina, proveniente de ídolos mitológicos.
    • O falso nome “Jesus” só apareceu após o século XIV, uma vez que a letra “J” só apareceu no século XIV, sendo impossível que no século primeiro se pudesse escrever um nome com uma letra inexistente. A letra “J”, com o som que lhe é característico, não faz parte nem do hebraico, nem do latim e nem do grego.
    • O falso nome “Jesus” não aparece profetizado em nenhum lugar do Antigo Testamento, como aparece o verdadeiro Nome YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), e nem poderia, uma vez que no idioma original do Antigo Testamento, o Tanakh, não há palavras escritas com a letra “J”.
    • Há no Antigo Testamento alguns homens que foram figuras ou tipos do Messias, e que, assim, tinham o nome Yaohushua. Eram tipos simbólicos do Messias que viria. É curioso notar a obra de corrupção dos tradutores quando no lugar destes tipos que tinham o nome Yaohushua, eles colocaram “Josué”, o que é igualmente falso. Quanto ao Messias, que recebeu o Nome YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), eles substituíram pelo falso “Jesus”. Nem na corrupção eles usaram de coerência, e é realmente esperar demais que corruptos sejam coerentes!

    Yehoshua – Este nome provém da errônea concepção de que o Nome do Criador fosse “Yehovah”. Conjecturas das mentes humanas mal informadas deduziram que se o Nome do Criador fosse “Yehovah”, o Nome do Messias deveria ser “Yehoshua”. Contudo, como já conhecemos bem as razões pelas quais “Yehovah” é um nome falso para o Criador, obviamente “Yehoshua” é igualmente falso para o Messias. É curioso notar que sempre que alguém começa a perceber a origem grega pagã do falso nome “Jesus”, a primeira oferta maligna com um aspecto mais “hebraico” para manter tal pessoa no engano é este “Yehoshua”. Para os seres malignos, o que importa é oferecerem qualquer nome, seja grego ou seja mais hebraizado, contanto que não seja o verdadeiro, porque só há salvação em um único Nome, e este Nome é YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), e nenhum outro. Existem milhares de nomes de origem hebraica, mas não é por ser de origem hebraica que será o verdadeiro Nome do Messias. O Nome do Messias é de origem hebraica, sim, mas é um único e verdadeiro, a saber: YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA).

    Yahshua – Este falso nome, que também traz alguns ares de hebraico, é o resultado de um costume judaico muito comum. Sempre que os judaicos consideram um nome blásfemo ou maldito, eles têm por costume suprimir uma letra do tal nome, de modo a que o tal nome não seja nem pronunciado. Como o Messias YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) veio para os seus, mas os seus não o receberam, para os judaicos aquele Nome se tornou maldito, e com isso suprimiram a letra VAV central do Nome do Messias, resultando neste falso nome “Yahshua”. Este falso nome se escreve com quatro letras hebraicas, enquanto o verdadeiro Nome se escreve com cinco letras.

    Yeshua – Para este falso nome, valem as mesmas observações quanto ao falso nome “Yahshua”, apresentando a diferença do “YA” para o “YE”, pelas razões que já explicamos quanto a formação do falso nome “Yehovah”. A palavra “Yehovah” em hebraico significa “destruição”. Este falso nome se escreve com três ou quatro letras hebraicas, enquanto o verdadeiro Nome se escreve com cinco letras hebraicas. Não se deixe enganar. Ame sempre a verdade e não aceite falsificações.

    Tupã – Este é talvez um dos maiores absurdos. Os missionários evangélicos-protestantes, talvez até auxiliados por sacerdotes católicos, entenderam em suas mentes corruptas que o Nome do Messias que é santíssimo poderia ser “adaptado” à cultura indígena, em vez de apresentar aos índios a verdade exata e pura como ela é. Assim, foram feitas traduções das escrituras para o idioma indígena, onde o Messias é apresentado como “Tupã”. Tupã nada mais é do que outro demônio impostor ocupando o lugar do verdadeiro Messias, para enganar e receber das pessoas a adoração e culto que só é devido ao verdadeiro Messias YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA).

    Olorum – Pelas mesmas razões que levaram os missionários corruptos a apresentar aos índios brasileiros o nome falso Tupã, foi apresentado em tribos africanas o nome “Olorum” como o Messias. É curioso que os evangélicos apresentam um messias na África com o nome “Olorum”, e o mesmo “Olorum” é expulso nas igrejas do Brasil como sendo um demônio. Isso é o auge da incoerência, como não podia deixar de ser.

    Isa – Este é o nome falso pelo qual os missionários evangélicos se referem ao Messias nos países árabes. Eles estão sempre muito mais comprometidos com a cultura local do que com a verdade. Isa é um ídolo árabe do culto à lua, lua esta que aparece em diversas bandeiras de nações árabes.

    Jesucristo – Esta é a falsa forma espanhola, onde percebemos a junção do falso nome “Jesus” com o título idolátrico “cristo”. Este título “cristo” é proveniente também de mitologia grega, de “cristos”, e da romana de “cristus”. YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) é o verdadeiro Messias.

    Estas coisas não estão aqui escritas para que você simplesmente aceite, mas principalmente para despertar em você, leitor, um forte interesse em buscar a verdade, e não se permitir ser enganado e conduzido a cultuar falsos criadores e falsos messias, pensando estar cultuando o verdadeiro. Busque, ame a verdade, procure conhecer a verdade, pesquise sobre tudo o que afirmamos aqui. Certamente você será abençoado, pois é para o seu benefício e vida eterna que estas coisas estão aqui escritas e registradas.

    A figura abaixo mostra o Nome YAOHUH (IÁORRU) e o Nome YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) em caracteres hebraicos modernos, com os respectivos sinais massoréticos de modo a representar a correta pronúncia do Nome do Criador e de Seu Filho:

    Qual é o Verdadeiro Nome do Filho de Deus? - Jesus Cristo, ou Yehoshua haMashiach?, Guarulhos GngQual é o Verdadeiro Nome do Filho de Deus? - Jesus Cristo, ou Yehoshua haMashiach?, Guarulhos Gng
    Qual é o Verdadeiro Nome do Filho de Deus? - Jesus Cristo, ou Yehoshua haMashiach?, Guarulhos Gng“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” (João 5.39)

    fonte http://yaohushua.antares.com.br/onome05.htm

    Qual é o Verdadeiro Nome do Filho de Deus? - Jesus Cristo, ou Yehoshua haMashiach?, Guarulhos Gng

    Facebook Plugins

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.