"Jogamos para ganhar, não tivemos temor"

    0
    455

    Osorio valoriza espirito aguerrido do time e elogia sistema defensivo, que neutralizou o Grêmio no Sul

    3182.jpg

    Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

    A tarefa não era fácil: encarar um anfitrião que estava invicto em seus domínios no Campeonato Brasileiro e não perdia há dez jogos. Mas, sem se intimidar e muito eficiente nos contra-ataques, o Tricolor derrotou o Grêmio por 2 a 1 e colou novamente no G-4. A postura aguerrida dos jogadores, que seguiram a estratégia de jogo do técnico Juan Carlos Osorio, recebeu elogios do treinador colombiano durante a coletiva de imprensa.

    “Ganhamos com convicção, as melhores opções de gols foram nossas, fizemos um jogo para ganhar. O mais importante era igualar a quantidade de jogadores na intermediária, então planejamos um jogo para ter dois atacantes fixos abertos e três chegando na área. O plano foi bom, mas ainda mais importante foi a execução do plano, então todo o crédito vai para nossos atletas”, avaliou o comandante, que completou.

    “Jogamos para ganhar, não tivemos temor. A responsabilidade pelo placar final é sempre minha, desde que eles sempre ataquem e joguem para vencer. Tecnicamente montamos um time muito bom com Carlinhos, Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Thiago Mendes para ficar com a bola. Minha responsabilidade é pelo placar final, mas eu quero que todos os jogos a gente atue para frente. E hoje, tecnicamente, o time foi muito bem”, acrescentou.

    Para encarar os gremistas, o treinador colombiano pôde contar com as voltas de Breno, Lucão e Carlinhos – recuperados de lesões – além do retorno do versátil Rodrigo Caio – que estava na Seleção Brasileira Olímpica. Dessa forma, a equipe começou a partida com Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Breno, Thiago Mendes e Carlinhos; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato.

    “Breno e Lucão fizeram um bom jogo. Matheus Reis, na primeira partida como titular, foi importante também. O Lucão e o Rodrigo formaram uma boa dupla de zaga”, enalteceu Osorio, que viu os atacantes Alexandre Pato e Rogério, em rápidos e letais contragolpes, balançarem as redes e decretar o triunfo são-paulino, em Porto Alegre. Com 41 pontos, o time são-paulino ocupa a quinta colocação – mesma pontuação do Flamengo, que está no quarto lugar, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.