Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos "Jogamos para ganhar, não tivemos temor"

"Jogamos para ganhar, não tivemos temor"

Osorio valoriza espirito aguerrido do time e elogia sistema defensivo, que neutralizou o Grêmio no Sul

3182.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

A tarefa não era fácil: encarar um anfitrião que estava invicto em seus domínios no Campeonato Brasileiro e não perdia há dez jogos. Mas, sem se intimidar e muito eficiente nos contra-ataques, o Tricolor derrotou o Grêmio por 2 a 1 e colou novamente no G-4. A postura aguerrida dos jogadores, que seguiram a estratégia de jogo do técnico Juan Carlos Osorio, recebeu elogios do treinador colombiano durante a coletiva de imprensa.

“Ganhamos com convicção, as melhores opções de gols foram nossas, fizemos um jogo para ganhar. O mais importante era igualar a quantidade de jogadores na intermediária, então planejamos um jogo para ter dois atacantes fixos abertos e três chegando na área. O plano foi bom, mas ainda mais importante foi a execução do plano, então todo o crédito vai para nossos atletas”, avaliou o comandante, que completou.

“Jogamos para ganhar, não tivemos temor. A responsabilidade pelo placar final é sempre minha, desde que eles sempre ataquem e joguem para vencer. Tecnicamente montamos um time muito bom com Carlinhos, Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Thiago Mendes para ficar com a bola. Minha responsabilidade é pelo placar final, mas eu quero que todos os jogos a gente atue para frente. E hoje, tecnicamente, o time foi muito bem”, acrescentou.

Para encarar os gremistas, o treinador colombiano pôde contar com as voltas de Breno, Lucão e Carlinhos – recuperados de lesões – além do retorno do versátil Rodrigo Caio – que estava na Seleção Brasileira Olímpica. Dessa forma, a equipe começou a partida com Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Breno, Thiago Mendes e Carlinhos; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato.

“Breno e Lucão fizeram um bom jogo. Matheus Reis, na primeira partida como titular, foi importante também. O Lucão e o Rodrigo formaram uma boa dupla de zaga”, enalteceu Osorio, que viu os atacantes Alexandre Pato e Rogério, em rápidos e letais contragolpes, balançarem as redes e decretar o triunfo são-paulino, em Porto Alegre. Com 41 pontos, o time são-paulino ocupa a quinta colocação – mesma pontuação do Flamengo, que está no quarto lugar, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

TAGS: