PF apreende mais de 25 kg de droga no Aeroporto de Guarulhos

Cinco passageiros foram presos por portarem substâncias como cocaína e metanfetamina

DE A TRIBUNA ON-LINE @atribunasantos
06/03/2017 – 11:45 – Atualizado em 06/03/2017 – 13:33:49
Brasileiro tentou sair do País levando 9 kg de cocaína em
latas de feijoada (Foto: Divulgação)

Cinco passageiros foram presos, entre sexta-feira (3) e domingo (5), no Aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, por porte de drogas no interior das bagagens.

Uma passageira filipina, de 36 anos, desembarcou de Bogotá, na Colômbia, com mais de 4 Kg de cocaína nas bagagens. A droga foi localizada por servidores da Receita Federal no interior de canetas e dentro de uma embalagem para camisa.

Em outra ação, em voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul, foram presos um argentino, de 29 anos, e um brasileiro, de 24 anos. Com o argentino, abordado por policiais federais no momento em que realizava o check-in, foram encontrados, dentro de seis camisas sociais, quase 4 Kg de cocaína. Já o brasileiro, 24 anos, levava mais de 9 Kg da mesma droga dentro de 11 latas de feijoada.

Policiais militares, que contam com o auxílio de cães farejadores, perceberam o interesse do animal por uma mala carregada por uma mulher sul-africana, se 27 anos. A passageira foi conduzida à delegacia da Polícia Federal para realização dos exames periciais. Ocultos nos forro das bolsas foram encontrados 4 volumes contendo mais de 1 Kg de cocaína.

Um brasileiro que desembarcou de voo procedente de Paris, na França, passou pelo raio-x , que acusou substância orgânica oculta nas estruturas de uma das malas. Na delegacia, os peritos federais localizaram mais de 6 kg de metanfetamina.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Siga-me !

Facebook Plugins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.