Significado dos Sonhos

Contribuição 

Robson S Moreira 

Não é bom sermos aos pró pios olhos sábios tudo tem suas consequências

Muitas das vezes Deus quer falar conosco por intermédio de sonhos embora há varias interpretações  é necessário que tenhamos em mente se de fato estamos aptos para interpretar determinados sonhos porque muitas das vezes interpretamos de forma errônea Portanto não é bom!. Imagina só acrise do rei do Egito o Faraó  teve seus momentos de pesadelo e crise , portanto nem os magos  conseguiram interpretar o sonho do Faraó.

Sonhe e não conte para ninguém, tome atitude em favor dos seus Sonhos. A bíblia diz que José trazia uma má fama de seus irmão e contava seus sonhos a sua família, por isso a sua família os odiava ainda mais (GêN 37.5).Quando sonhares não conte a seus inimigos, mas vá de encontro aos seus sonhos, tome atitude em direção a seus Sonhos.
– Mesmo te Jogando no poço ou na prisão mantenha sua fé em Deus. José mesmo sofrendo tanta injustiça e tanta tribulação, pois foi vendido como escravo, lançado na cisterna, foi preso, mais ninguém podia tirar sua fé, apesar de tanta luta José manteve a fé em Deus, ele foi preso fisicamente , mas não se podia prender seus sonhos.

– Seja santo, fuja do pecado. (II Timóteo 2:22) Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. Mesmo sobre pressão por que a mulher de Potifar a cada lhe perseguia, José sabia ser santo ou seja e fugia das paixões da mocidade, mesmo quando os pratos e ofertas de satanás lhe apareciam . O diabo sempre quer atravessar seus sonhos oferecendo pratos mas José tinha uma estratégia, ele fugia.( Gên39.9)
– Ponha sempre seus Dons em pratica. O que José sabia era colocar seus dons em praticas , quando solicitado para decifrar o sonho de Faraó José sobe na ora certa, colocar seus dons em pratica (Gênesis 41:15) E Faraó disse a José: Eu tive um sonho, e ninguém há que o interprete; mas de ti ouvi dizer que quando ouves um sonho o interpretas.

– Libere o perdão.

Não importa o tempo que passar , reserve o seu coração para o perdão , pois é assim que a oração do pai nosso diz : perdoai nossas ofenças, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Parece que josé sabia este ensinamento de Jesus, Quando a fome apertou em canaã e tiveram de buscar mantimento no Egito, José soube liberar o perdão com lagrimas, veja :
(Gênesis 45:2)E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu.
(Gênesis 45:15) E beijou a todos os seus irmãos, e chorou sobre eles; e depois seus irmãos falaram com ele.
– Deus esta no controle. Haja o que houver , passe o que passar, Deus está no controle, é Ele que realiza os seus Sonhos, Deus está no controle da situação, ponha sempre Deus no centro da sua vida, se deixar Deus guiar sua vida ele vai te abençoar . Tem um dito popular que diz que Deus escreve certo por linhas tortas, certo ? Errado, Deus sabe exatamente como conduzir seus sonhos, Deus é um sonhador e Ele faz de tudo para abençoar seus Filhos.

Deus fizera tudo aquilo, para dar um grande livramento para a família de Jacó: (Gênesis 45:7) Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento. E a bíblia diz que José teve dois filhos:

Manassés: Deus me fez esquecer . Saiba esquecer as agruras da vida, com certeza José sabia bem fazer isto.
Efraim: Que significa frutífero duas vez, ou prosperidade. José sabia que era DEUS que o fazia prosperar.

Caso tenha errado em sua interpretação peça perdão a Deus, porque Deus esta de portas abertas esperando sua atitude, PARE DE CONTAR SEUS SONHOS PROCURA GANHAR CREDIBILIDADE COM DEUS APRENDENDO ENTENDER O QUE DEUS QUE FALAR COM VOCÊ A FORÇA FÍSICA É UMA COISA A ESPIRITUAL É OUTRA.

Facebook Plugins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.