Governo autoriza abertura de 200 vagas para topo da carreira médica

Governo autoriza abertura de 200 vagas para topo da carreira médica

Governo autoriza abertura de 200 vagas para topo da carreira médica

Governo autoriza abertura de 200 vagas para topo da carreira médica, Governo autoriza abertura de 200 vagas para topo da carreira médica, Guarulhos Gng

O Governo autorizou a abertura de 200 vagas para assistente graduado sénior, o topo da carreira médica, o que permite aumentar a capacidade formativa nos hospitais.

Um despacho hoje publicado em Diário da República vem autorizar a “abertura de procedimentos de recrutamento conducentes ao preenchimento de 200 postos de trabalho” que correspondam à categoria de assistente graduado sénior.

A abertura dos procedimentos deve ocorrer no prazo máximo de dois meses.

Os sindicatos médicos têm reclamado a falta de assistentes graduados seniores, considerando que é necessário reforçar os profissionais mais diferenciados.

Segundo dados do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), só entre 2005 e 2016 saíram em aposentação quase 1.500 graduados seniores e só perto de 250 foram repostos. O sindicato tem dito que eram necessários, de forma urgente, pelo menos mais 200.

O secretário-geral do SIM, Roque da Cunha reconheceu hoje à agência Lusa que este despacho dos ministérios das Finanças e da Saúde é positivo, lembrando que os assistentes graduados seniores permitem o aumento da capacidade formativa das unidades hospitalares e o reforço de internos.