Coréia do Norte dispara “vários projéteis”, diz South

Coréia do Norte dispara “vários projéteis”, diz South

    Coréia do Norte dispara vários projéteis, diz South, Coréia do Norte dispara “vários projéteis”, diz South, Guarulhos GngImage copyrightAFP PHOTO / KCNA VIA KNS
    Legendada imagem A Coréia do Norte testou vários mísseis nos últimos meses

    A Coréia do Norte disparou “vários projéteis” no mar da costa leste, segundo o exército sul-coreano. fonte http://www.bbc.com/news/world-asia-41058152

    O míssil foi lançado a partir de um site na província norte-coreana de Gangwon e voou por cerca de 250 km (150 milhas), disseram funcionários do sul.

    Desde que disparou uma arma balística intercontinental no mês passado, Pyongyang ameaçou apontar mísseis no território pacífico dos EUA de Guam.

    Mas este último teste não ameaçou os EUA ou Guam, disse o exército dos EUA.

    Os projéteis foram lançados pela primeira vez às 06h49 no sábado (21:49 GMT sexta-feira), disse o Ministério da Defesa da Coréia do Sul.

    O exército dos EUA disse que três mísseis foram disparados.

    “O primeiro e o terceiro mísseis … falharam em vôo. O lançamento do segundo míssil … parece ter explodido quase que imediatamente”, disse o Comandante Dave Benham, do Comando do Pacífico dos EUA.

    Os lançamentos foram distribuídos por um período de 30 minutos, acrescentou.

    “Os militares estão mantendo uma vigilância rigorosa sobre o Norte para lidar com novas provocações”, disse o Ministério da Defesa da Coréia do Sul.

    Milhares de soldados dos EUA e da Coréia do Sul estão atualmente participando de exercicios militares conjuntos, principalmente em grande parte simulados por computador.