CEU Cumbica recebe Encontro de Música Sertaneja Raiz no próximo dia 22

ceu-cumbica-recebe-encontro-de-musica-sertaneja-raiz-no-proximo-dia-22

16:23:20

O CEU Jardim Cumbica será palco de mais uma edição do Encontro de Música Sertaneja de Raiz no próximo dia 22 de setembro, a partir das 20 horas. O evento é gratuito e reúne músicos de Guarulhos e aficionados pelo gênero, que tem ampla história na cultura da cidade. A classificação é livre.

CEU Cumbica recebe Encontro de Música Sertaneja Raiz no próximo dia 22
CEU Cumbica recebe Encontro de Música Sertaneja Raiz no próximo dia 22

Sob coordenação de Claiton Carvalho, a iniciativa conta com a apresentação de Willian Coelho, que entre um e outro convidado, conduz o público ao percurso da música de raiz no Estado, trazendo elementos musicais que fortalecem a presença caipira em Guarulhos.

O Encontro acontece toda penúltima sexta-feira de cada mês e entre os convidados guarulhenses ligados ao universo da música sertaneja estão as duplas Vera Bianca e Guaru; Zé Antônio e Ana Lúcia; Zé Moreno e Mulatin; G. Gonçalves e Reinaldo; Mineli e Pratini; e Dalan e Bueno.

No repertório, músicas que marcaram época prometem embalar o público amante de música sertaneja, como “Saudade da minha terra” (Goiás e Belmonte), “Menino da Porteira” (Ted Vieira e Luizinho), “Boate Azul” (Benedito Seviéro e Tomaz), “Chico Mineiro” (Francisco Ribeiro e Tonico), entre outras.

Serviço:

Encontro de Música Sertaneja de Raiz 2017

Data: 22 de setembro (sexta-feira), às 20 horas

Local: CEU Jardim Cumbica

Endereço: Avenida Atalaia do Norte, 455 – Jardim Cumbica,

Entrada gratuita

Classificação: livre

O CEU Ponte Alta recebeu nesta segunda-feira, dia 11, o projeto Verdejando, iniciativa da Rede Globo em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer (Secel) e da Secretaria de Meio Ambiente, onde foi realizado o plantio de dezenas de árvores e realizadas diversas oficinas com o intuito de conscientizar a população presente sobre a importância do meio ambiente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.