São Paulo pode bater recorde de calor nesta sexta-feira

São Paulo pode bater recorde de calor nesta sexta-feira

22:48:51

por Maria Clara Machado

calor em todo o estado de São Paulo já é notícia essa semana e a temperatura promete subir mais nesta sexta-feira (15). A capital paulista pode bater novo recorde de calor do inverno e até se aproximar do recorde do ano.

 

Uma grande massa de ar seco continua sobre a região e vem mantendo o céu azul e o sol forte por várias horas no dia, facilitando a elevação das temperaturas. Os níveis de umidade relativa do ar estão extremamente baixos, entre 20% e 12%, especialmente em cidades do norte e noroeste paulista, afastando qualquer possibilidade de chuva.

 

Vai esquentar mais!

A sexta-feira vai ser mais um dia com muito sol e calor na Grande São Paulo e por todo o estado. Há grande chance da capital paulista superar o recorde de temperatura do inverno 2017 que é de 31,9°C registrada no dia 11 de setembro, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O recorde do ano até agora é de 34,6°C registrado no dia 19 de fevereiro.  

 

Esta sexta-feira será um dos dias mais quentes do ano na cidade de São Paulo, mesmo que o recorde exato não se confirme e a população deve ficar atenta. Pelo menos até o início da semana que vem, não há expectativa de chuva para o estado de São Paulo.

 

O último fim de semana de do inverno vai continuar quente sem grandes mudanças no tempo. Apenas o litoral sul paulista e a região da Baixada Santista poderão ter um pouco de nebulosidade, ainda assim com períodos de sol e sem previsão de chuva.

 

São Paulo pode bater recorde de calor nesta sexta-feira, São Paulo pode bater recorde de calor nesta sexta-feira, Guarulhos Gng

  Foto: Gabriela Yokoyama. São Paulo/SP 

 

Neblina se formou hoje cedo em Caraguatatuba

Nesta quinta-feira (14), uma forte neblina se formou pela manhã e reduziu a visibilidade em estradas na região de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. A diferença entre a temperatura do ar (mais quente) e a temperatura da superfície do mar (mais fria), favoreceu a formação do fenômeno na região.

 

Confira as imagens da neblina em Caraguatatuba enviadas por Augusto Ayres Pegorim:

Durante o fim de semana ainda há condições para a formação de névoa e até nevoeiro próximo à áreas litorêas em São Paulo.