Tufão poderoso mata dois, snarls transportam para milhares no Japão

23:58:01

Dano estrutural é visto na Estação Yotsuya em Shinjuku, Tóquio, Japão

Danos estruturais são vistos na Estação Yotsuya em Shinjuku, Tóquio, Japão, 1º de outubro de 2018, nesta imagem estática do vídeo da mídia social. TWITTER @ JMARU3 / via REUTERS

TÓQUIO (Reuters) – Um poderoso tufão derrubou árvores em trilhos de trem e atingiu destroços em Tóquio, quando passou pela capital japonesa na madrugada de segunda-feira, matando duas pessoas e milhares de pessoas, enquanto as linhas de trem estavam fechadas ou seriamente atrasadas.

O tufão Trami pousou no oeste do Japão na noite de domingo e ameaçou chuvas fortes, ventos fortes e deslizamentos de terra na ilha mais ao norte de Hokkaido, informou a Agência Meteorológica do Japão. A ilha foi atingida por um terremoto mortal no mês passado.

O tufão, classificado pela Tropical Storm Risk como categoria 1, o mais baixo em uma escala de cinco pontos, matou duas pessoas e feriu quase 130, informou a emissora pública NHK.

Outras duas pessoas estavam desaparecidas e quase 400 mil famílias estavam sem energia.

Imagens aéreas da NHK mostraram centenas de pessoas esperando do lado de fora das estações de trem, com várias linhas principais de transporte penduradas desde domingo. Mais de 230 vôos foram cancelados, principalmente no norte do Japão, disse a NHK.

O Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka, no oeste do Japão, informou que abriu suas pistas conforme programado para as 6h (21h em Brasília), depois de fechar às 11h no domingo.

O aeroporto só foi totalmente reaberto em 21 de setembro depois de ter sido inundado no início do mês pelo tufão Jebi, a tempestade mais poderosa a atingir o Japão em 25 anos.

(Reportagem da Tokyo Newsroom; Escrita por Chang-Ran Kim; Edição por Paul Tait)

Siga-me !

Facebook Plugins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.