Quem é Wilson Paiva ?

 

8 DE MARÇO

Empresário, advogado, especialista em gestão pública e Fundador do UTI Guarulhos, projeto social que tem ajudado centenas de pessoas de todo estado de São Paulo a conseguirem remédios, tratamentos, exames, cirurgias e correm risco de vida por terem negado seu sagrado direito à saúde pelo sistema público. 

fonte facebook 701x800 Quem é Wilson Paiva ?
Quem é Wilson Paiva ?

Nasci em São Paulo e, ainda com poucos meses de vida, meus pais se mudaram para Guarulhos, e juntamente com as minhas irmãs Renata e Karla aqui fomos criados, educados, com os princípios e o caráter pelos quais eles sempre prezaram.

A vida não era fácil! com muito esforço meu pai sustentava a família e com a ajuda de Deus, conseguiu nos proporcionar uma boa educação.

Aos 17 anos, passei no vestibular de Direito na Faculdade de Direito de Guarulhos – FIG.

Logo após, aos 19 anos, iniciei minha própria empresa com a ajuda do meu pai.

O mar sempre foi muito turbulento. Muitas vezes pensei em desistir, mas aguentei firme, e até hoje, mesmo diante das enormes dificuldades em nosso país, estou aqui diariamente.

Mesmo formado e aprovado no exame da OAB, a empresa sempre consumiu quase todo meu tempo, me privando de exercer a advocacia, o que me causava certo desconforto e frustração.

Cresci presenciando o quanto meus pais se dedicavam, e até hoje se dedicam, aos trabalhos sociais, algo que sempre me fascinava e alegrava meu coração.

Aos 26 anos, casei com a Isis, a mulher mais especial desse mundo (pelo menos pra mim rs). Hoje temos três filhos lindos: Isabella, Pedro e Sofia, o que me faz sentir um homem completo.

Mas algo sempre me incomodou, afinal meus pais me ensinaram tanto sobre cuidar das pessoas que eu sempre me perguntei o que EU, Wilson, poderia fazer por elas.

Certo dia, alguém me pediu ajuda para conseguir um remédio.  Eu relutei, afinal, nunca havia exercido a advocacia, mas resolvi encarar o desafio. A primeira liminar, o primeiro agradecimento, a primeira lágrima… PRONTO, havia encontrado utilidade para minha OAB e, o principal, encontrei um propósito para ajudar as pessoas com as ferramentas que possuía.

Surgia, então, o projeto UTI GUARULHOS. A partir daquele momento, deixaria de assistir calado o que nossos políticos faziam conosco, arregacei as mangas, e passei a atender gratuitamente as pessoas que sofriam para conseguir remédios, tratamentos médicos, cirurgias, etc.

Entre remédios, tratamentos médicos, transferências e cirurgias, colecionando muitos sorrisos e algumas lágrimas, lá se vão quase 3 anos.

Ainda não conseguimos mudar a realidade na saúde pública, mas já conseguimos mudar a realidade na saúde de muitos, e sinto que estamos só começo e ainda vamos ajudar muita gente.

FONTE: FACEBOOK

 

Similar Posts:

No votes yet.
Please wait...