Tempestade Michael se transforma em furacão perto de Cuba

Tempestade Michael se transforma em furacão perto de Cuba Furacão Michael segue para Flórida após causar enchentes fatais na América Central
Furacão Michael segue para Flórida após causar enchentes fatais na América Central

Tempestade Michael se transforma em furacão perto de Cuba

 Agência Brasil*  Brasília

A tempestade tropical Michael se transformou em furacão, provocando fortes ventos e chuvas no oeste de Cuba e se desloca em direção à costa noroeste da Flórida, nos Estados Unidos (EUA), onde o governador Rick Scott já decretou estado de emergência. 

Hoje (9), o Centro Nacional de Furacões (NHC, a sigla em inglês) prevê um deslocamento para o leste do Golfo do México. Para amanhã (10) a expectativa é de que o furacão toque a terra na região de Panhandle ou em Big Bend, na Florida, para depois se deslocar rumo ao noroeste, por meio do sudeste dos EUA.

O NHC mantém o alerta de furacão para a província cubana de Pinar del Río, assim como o de tempestade tropical para a Ilha da Juventude e a costa mexicana, de Tulum até Cabo Catoche.

O órgão também emitiu um alerta de ressaca para a costa oeste da Flórida, de Navarre até a Ilha de Ana Maria, incluindo a baía de Tampa.

Ontem (8), o furacão registrou ventos máximos constantes de 120 km/h, com rajadas mais fortes, segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões.

O NHC informou que o furacão está localizado 80 km ao sudoeste de Cuba e 220 km ao leste de Cozumel (México), com deslocamento em direção ao norte a 11 km/h.

*Com informações da Agência EFEEdição: Graça Adjuto


Similar Posts:

No votes yet.
Please wait...