Programa do PSL também inclui ampliação de vagas por meio de sistema de voucher

 

Plano de Bolsonaro prevê ensino religioso em creches

Oprojeto do candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, para ampliar vagas em creches também prevê ensino religioso para crianças de 0 a 3 anos. A meta da equipe do partido é universalizar o acesso à creche para crianças nessa faixa etária. De acordo com o documento, para alcançar a meta, o governo repassaria recursos para igrejas e outras instituições não governamentais, além de pais que optarem por escolas particulares.

No sistema atual, já existem creches conveniadas às prefeituras. No entanto, as instituições sem fins lucrativos precisam provar que trabalham com educação. O texto do projeto diz que “serão estipulados indicadores da qualidade dos serviços” e que instituições que não cumprirem serão punidas com descredenciamento. A proposta não detalha como será a seleção.

O projeto do PSL prevê que convênios com instituições de ensino privadas sejam feitos por meio dos chamados vouchers, sendo que o governo repassaria dinheiro às famílias pobres para que elas paguem creches privadas. O sistema está alinhado com as demais propostas do economista Paulo Guedes, mentor de Bolsonaro.

O modelo é usado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, para ampliar o acesso às creches. No entanto, o sistema

Similar Posts:

No votes yet.
Please wait...