Advogados de Guarulhos questionam  “30 anos sem sede própria”

Da/Redação 

Fonte/ Facebook

Os advogados e advogadas da 57ª Subseção Guarulhos, lutam há muitos anos pela dignidade e respeito de ter a “CASA PRÓPRIA DO ADVOGADO”, porém, sem qualquer êxito até hoje. Inclusive, diversas foram as tratativas e solicitações, junto a atual gestão da Seccional OAB São Paulo, que está em seu segundo mandato e buscando o inédito TERCEIRO MANDATO nesta eleição 2018, e que também simplesmente se omitiu.













Em Guarulhos advogados questionam por não terem sede própria 




CARLOS ALBERTO PINTO é advogado atuante, inscrito na OAB Guarulhos desde 1986.

Vários foram os Presidentes Seccionais destes últimos 30 anos, sem a solução da sede própria. DECIDINDO FAZER OUTROS INVESTIMENTOS.

Entra ano, sai ano, e nenhum Presidente da Seccional de São Paulo deu a solução da SEDE PRÓPRIA aos valorosos advogados de Guarulhos, que merecem ter toda uma estrutura própria de Casa do Advogado, tema importantíssimo, porém estranhamente “esquecido” nos projetos de eleição de São Paulo, e de Guarulhos, se resumindo em promessas de campanha após campanha, as vezes, sequer prometem.

DINHEIRO TEM, E MUITO, mas as nossas anuidades, sem qualquer demérito, financiam sedes próprias de subseções em outras localidades, infinitamente menores do que Guarulhos.

QUE VERGONHA CARO COLEGA! SOMOS UMA DAS MAIORES SUBSEÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO e ainda NÃO TEMOS UMA SEDE PRÓPRIA, mesmo produzindo uma grande arrecadação de anuidades, e também, a maior votação nas eleições, há muitos anos. É só observar o valor da anuidade e multiplicar por mais de 5.500 inscritos em Guarulhos, e saberá o montante arrecadado nos últimos anos, e que inexplicavelmente não voltam para o projeto de uma sede própria, digna, e devidamente estruturada aos advogados que aqui militam.

E para piorar, nosso dinheiro das anuidades vem pagando alugueres mensais, valiosos para cada proprietário que aluga imóvel para a OAB Guarulhos.

Desse jeito, o nosso dinheiro que poderia reverter numa sede própria, está indo pelo ralo, ano após ano. Pois ora aluga um prédio, ora aluga outro prédio e quem leva o prejuízo já sabemos. Agora, quem leva o benefício? Os proprietários de imóveis, quiçá, até parente ou amigo de dirigentes.

Existem desculpas infundadas, explicações vazias, enquanto gastou-se uma fortuna com alugueres em prédios diversos, até mesmo em locais inviáveis, pontos distantes do fórum cível e criminal (o mais movimentado e mais antigo da cidade, ladeado de outros prédios com vara de família, JEC cível e criminal, e outros órgãos), e já pudemos assistir isso em anteriores administrações, que dificultaram muito a vida dos advogados, causando prejuízos, beneficiando proprietários destes imóveis comerciais.

Nestes últimos 30 anos, muito dinheiro já foi gasto com aluguel, em total prejuízo da arrecadação da Classe Guarulhense. Dinheiro perdido! Sem volta! Desperdício total! QUEM ERROU NISTO? O VOTO? MUDA ELE! TENTA CORRIGIR! AGORA!

Que projeto pernicioso é este de pagar alugueres eternamente? A quem interessa este estado de coisas? Será que somos cegos? CHEGA! NÃO PODEMOS ACEITAR A CONTINUIDADE DESTA SITUAÇÃO. Nosso dinheiro está financiando projetos de poder e de perpetuação na OAB, fato que nos causa estranheza e que infelizmente fere os princípios norteadores da aguerrida Advocacia.
Queremos respeito ao nosso dinheiro, nosso projeto, nossa dignidade, nosso voto. O MOMENTO CERTO É AGORA, na eleição da OAB/SP e na eleição para a OAB/GUARULHOS. As propostas já foram lançadas.

Porque apoiar chapas sem este compromisso? Será que ainda devemos acreditar em promessas de reeleição? Adianta reuniões de apoio, festas, churrascos, para que? Porque os nossos representantes estão calados? Estão representando a quem? Para que foram eleitos? Para que, querem reeleição? Você acredita que agora poderão fazer alguma coisa?

Agora é questão de HONRA, RESPEITO E INDEPENDÊNCIA para a classe valorosa dos Advogados e Advogadas de Guarulhos. CHEGA de eleição e reeleição sem solução, vamos responder na urna todo este descaso, este será o nosso grito: BASTA.

NOSSO PROJETO DE SEDE PRÓPRIA É UMA PRIORIDADE. NÃO HÁ IMPEDIMENTO QUALQUER QUE JUSTIFIQUE A NÃO AQUISIÇÃO DE SEDE PRÓPRIA PARA A OAB DE GUARULHOS.

Interesses pessoais estão sobrepondo o coletivo de toda uma classe. Até quando isso vai durar? Até quando daremos nosso voto nisso? Que vergonha? Isso poderá continuar? VOCÊ DECIDE!

Assistimos a tudo calados, sem qualquer questionamento, mas o nosso voto é que escolhe e elege quem vai atender as necessidades da Classe. Analise com rigor, em quem você vai depositar o seu voto. Chega de projetos de poder e influências estranhas aos interesses da advocacia.

CARLOS ALBERTO PINTO é advogado atuante, inscrito na OAB Guarulhos desde 1986.



Similar Posts:

Rating: 25.0/25. From 1 vote.
Please wait...