Serão três cias. teatrais apresentando em diversas sessões gratuitas em dezembro

Um dos momentos mais esperados para as crianças são as férias escolares, que estão chegando a todo vapor na cidade de São Paulo com o Projeto Pequeno Festival BuZum! Afinal, não é só de tablet, celular e jogos eletrônicos que se aproveita bem as férias infantis. Uma chance imperdível aos pequenos para que possam entrar em contato com um universo teatral, que atua com os aspectos da imaginação, sinergias sensoriais, cultura étnicas, arte e histórias que vão muito além do ‘era uma vez’.

Pequeno Festival BuZum! promete agitar o inicio das férias em Guarulhos, Pequeno Festival BuZum! promete agitar o inicio das férias em Guarulhos, Guarulhos Gng
Pequeno Festival BuZum! promete agitar o inicio das férias em Guarulhos

Depois de girar diversos estados do país neste ano, o teatro BuZum! estaciona em Guarulhos, no dia 8 de dezembro (sábado), no Bosque Maia, com a programação cheia de muitas atrações das 10h às 17h. Serão três companhias de teatro que participarão: A Cia BuZum! com o espetáculo “Darwin BR”. A Cia Pia Fraus com o espetáculo “A Última Árvore” e a Cia. Truks com o espetáculo “Sonhatório”. Além disso, haverá um karaokê para a criançada.

As três peças apresentarão em seis sessões diárias dentro de cada BuZum!, simultaneamente durante o festival. As crianças terão a possibilidade de sentir e relacionar, de uma maneira muito divertida e lúdica, as fascinantes histórias contadas no ônibus do BuZum!. Tudo poderá ser conferido em cada apresentação dos teatros de bonecos recheados com muita magia e animação, por meio de efeitos sonoros, iluminação e atores bem criativos. A faixa etária é livre, tem duração de 20 minutos cada espetáculo e a entrada é gratuita. O Projeto Pequeno Festival BuZum! tem patrocínio do Lopes Supermercados.

Serviço

Pequeno Festival BuZum! em Guarulhos

Dia 08/12 (sábado)

Local: Parque Bosque Maia

Endereço: Av. Paulo Faccini, s/n – Centro, Guarulhos – SP

Programação

Cia BuZum! – Espetáculo Darwin BR

sessões: 10h 11h 12h – 14h 15h 16h

Cia Pia Fraus – Espetáculo A Última Árvore

sessões: 10h15 11h15 12h15 – 14h15 15h15 16h15

Cia Truks – Espetáculo Sonhatório

sessões: 10h30 11h30 12h30 – 14h30 15h30 16h30

Karaokê na Praça – 14h às 17h

Espetáculos:

Darwin BR é baseado na passagem do naturalista Charles Darwin pelo Brasil, durante sua incrível viagem, de cinco anos, ao redor do mundo. O Brasil foi o primeiro país tropical por onde o cientista passou. A variedade presente nas florestas e animais brasileiros deixou Darwin muito fascinado pela exuberância da natureza, rendendo-lhe inúmeros comentários ao longo de sua vida, além de um detalhado registro de sua longa exploração. O espetáculo transmite exatamente esses detalhes do deslumbre do cientista com a cultura brasileira, além de seus estudos relacionados à evolução de espécies, diversidade biológica de algumas cidades por onde visitou como, Salvador e Rio de Janeiro, nas quais pôde observar aspectos da sociedade da época, tais como o sincretismo religioso e a sociedade escravocrata.

A Última Árvore gira em torno de uma selva. A história penetra um olhar reflexivo sobre um assunto muito pertinente: o meio ambiente e a preocupação com a sustentabilidade, além disso, propõe ideias de integração entre o verde e o urbano. O público conhecerá um conto envolvente sobre a natureza, animais, índios, camponeses, chegando até a sociedade moderna, sobretudo o crescimento da cidade, em que “A Última Árvore” assiste a floresta sendo engolida pela cidade. Cena muito conhecida e vivenciada em todas as cidades, onde visualmente é possível observar a interferência da cidade sobre a natureza.

Pequeno Festival BuZum! promete agitar o inicio das férias em Guarulhos, Pequeno Festival BuZum! promete agitar o inicio das férias em Guarulhos, Guarulhos Gng
Pequeno Festival BuZum! promete agitar o inicio das férias em Guarulhos

O espetáculo “Sonhatório” retoma a pesquisa da Cia Truks acerca do chamado Teatro de Objetos. É hora do almoço no Sanatório Boa Cabeça. Sentam-se à mesa três supostos loucos, para a refeição. Porém, não há ali nada para comer ou beber. Sedentos e famintos, os amigos partem para uma deliciosa viagem imaginária, em busca de comida, que os levará para áridos desertos, para o fundo do mar e para longínquos planetas. Incríveis personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos os acompanharão por saborosas aventuras. Após finalmente conseguirem almoçar, revela-se ao público a surpresa: Eram eles de fato os loucos, ou serão loucos aqueles incapazes de brincar? Nossos amigos oferecem ao público um dos melhores remédios para tudo: A possibilidade da construção de uma vida mais saudável, feita da sincera amizade e de muito bom humor. Eles transformam o que seria um sanatório em um…Sonhatório!

Karaokê na Praça – Um karaokê itinerante, em ambientes públicos para todo mundo ouvir e cantar. Trazendo a convivência em família com adultos e crianças que cantam e dançam harmoniosamente, deixando as tecnologias e dificuldades da vida na metrópole de lado. Com uma lista de músicas, o melhor dos sucessos nacionais e internacionais, fazendo com que o publico tenha uma imensa variedade de opções.

Ficha Técnica dos espetáculos

Cia BuZum!

Diretor do espetáculo: Wando Piras

Elenco: Dinho Weller e Lívia Simardi

Cia Pia Fraus

Diretor do espetáculo: Beto Andreetta

Elenco: André Zeronian

Cia Truks

Diretor do espetáculo: Henrique Sitchin

Elenco: Gabriel Sitchin, Rogério Uchoas e Alessandra Siqueira

Classificação: Livre

Capacidade: 45 pessoas por sessão

Duração: 20 minutos

Assessoria de imprensa BuZum!

Isabela Barbosa
culturaeimprensa@gmail.com

11 3159-3058 | 11 9 4820-0000