18:55:51

Fonte :  Federação Paulista de Boxe

Movimentando 181 atletas com a presença de lutadores e lutadoras, num espaço de dez rodadas, duas vezes por semana, a Federação Paulista de Boxe formou uma final de 20 combates, 10 envolvendo a jovem guarda do pugilismo feminino e as outras 10 movimentando boxeadores masculino. A publicidade ficou por conta do facebook da FPB, e a rádio Jovem Pan. 40 pugilistas que ganharam contendas arduamente disputadas, forma colocados no ringue para que cantassem o Hino Nacional, no sentido inteiramente patriótico. Ao terminar as solenidades, permaneceram no quadrilátero apenas os contendores da primeira luta. Aí então num clima de soberbas ambições, começou a guerra dos punhos. Tudo isso no salão de festas do CE. Pinheiros, inteiramente lotado.

SURPRESA AGRADAVEL

Durante as pelejas femininas, uma grande surpresa, todas garotas exibiram um nível surpreendente, deixando bem claro que o lançamento da “Forja”, não poderia ter sido mais feliz. Mesmo competindo garotas debutantes, elas esbanjaram categoria técnica, com destaque especial para a 69 quilos Lauana Pires, defensora da Academia Tony Boxe. A menina encantou a plateia recebendo o troféu “Rose Volante”, entregue pela nossa campeã mundial dos leves, ante calorosos aplausos. Na área feminina, coletivamente, o título ficou com a Associação Mogiana de Esportes Educação e Solidariedade, comandada pelo preparador Carlos Guimarães, seguido pela Academia Zé da Conceição, e o São Paulo F.C. classificado no terceiro posto.

EMPATE NO MASCULINO

Quanto ao setor masculino, ocorreu empate entre os Leões do Ringue de Bauru, e Associação Mogiana de Esportes Educação e Solidariedade, chegando no terceiro posto a Equipe de Francisco Morato. Todos receberam significativos medalhões dourados e prateados e troféus do melhor nível.

PRESENÇAS

Alem de Rose Volante, compareceu o sempre bem lembrado Eder Jofre e seus familiares, todos cercados do maior carinho. Nunca na história da Forja de Campeões, foi atingido tanto sucesso. Não houve uma única ausência, fato comprovado, com a presença dos 40 boxeadores escalados, e uma organização impecável. A “Forja de Campeões” é na verdade, a grandeza do nosso esporte das luvas.

CAMPEÕES

FEMININO – 40 KG.
Campeã, Elhen Tainara (Sou Boxe) que venceu Suzana Santos (Clube CERET) por dois votos a um, numa contenda de ações acirradas.

52 KG.
Campeã, Karen Kailane (Zé da Conceição) que venceu Gisele Cesar (Versus Fight Club) por pontos, em outro confronto bastante aplaudido.

56 KG.
Campeã, Alessandra Oliveira (C.A. Paulistano) que venceu Allen Barreto (Amees/Mogi) por pontos, numa contenda de excelente nível e lances clássicos aplicados pela vencedora. Não obstante o arrojo da menina Ellen, Alessandra soube como se utilizar corretamente dos quatros conceitos do boxe, exibindo dotes de uma verdadeira craque.

60 KG.
Campeã, Bianca Valesi (Nobre Arte/Ribeirão) que venceu Jenifer Firmino (Zé da Conceição) por KOT no primeiro rounde. Bianca também recebeu deferências da plateia.

64 KG.
Campeã, Patrícia de Jesus (Proj. Diamante Bruto) que venceu Bruna Ribeiro (Amess/Mogi) por pontos. Patrícia foi outro ponto alto do torneio feminino.

69 KG.
Campeã, Lauana Pires (Ac. Tony Boxe) que venceu Patricia Rovoroto (São Paulo F.C.) por pontos, se configurando no maior destaque da rodada. Lauana não vai tardar para se colocar entre as melhores lutadoras do nosso país.

75 KG.
Campeã, Cecilia Gomes (Amees/Mogi) que venceu Tayná Teixeira (Ac. Super Bravus) por pontos, sabendo como tocar e não ser tocada.

81 KG.
Campeã, Geovana Furtado (Loya Boxe) que venceu Caroline Araujo (Loya Boxe) por pontos. Não obstante pertencerem ao mesmo clube, elas trocaram os mais violentos golpes.

91 KG.
Campeã, Simone Alves (Amees/Mogi) que venceu Camila Queiroz (Proj. Vida Nova) por pontos, exibindo positiva qualidade.

ACIMA DE 91 KG.
Campeã, Arani Pereira (São Paulo F.C.) que venceu Andressa Alencar (Zé da Conceição) por KO no primeiro rounde. Arani não deu chance alguma a sua rival.

MASCULINO – 49 KG.
Campeão, Felipe Soares (Loya Boxe) que venceu Breno França (Guarany/Elite/T.Serra) por pontos. Graças as suas batidas e prontas saídas.

52 KG.
Campeão, Lucas Santos (F.Morato) que venceu Alexandre Dias (Tony Boxe) por pontos. Conduta apreciável do pupilo de Magal, e um título bastante merecido.

56 KG.
Campeão, Wesley Souza (Gueto Boxe) que venceu Edson Campos (Amees/Mogi) por KOT no terceiro rounde. Wesley sempre esteve superior ao oponente.

60 KG.
Campeão, Wesley Lopes (Amees/Mogi) que venceu Ryan Moraes (Amees/Mogi) por pontos, em decisão dividida.

64 KG.
Campeão, Lucas Serafim (Leões do Ringue) que venceu Walace Patrick (Força Jovem/Santos) por pontos, em outro cotejo de ações equilibradas.

69 KG.
Campeão, João Benetton (Memorial/Evolution) que venceu Davi Costa (Laranjeiras/Caieiras) por pontos. O pupilo de Felipe Moledas livrou vantagem no primeiro e no segundo rounde, mas sofreu reação incrível de Davi Costa no tempo final. A decisão foi contestada, mas os jurados se apegaram aos dois primeiros roundes.

75 KG.
Campeão, Emerson Faria (Guarany/Elite/T.Serra) que venceu Rafael Araújo (Leões do Ringue) por pontos. Emerson teve mesmo uma pequena vantagem.

81 KG.
Campeão, Jean Borges (PM. Rio Claro) que venceu Salvation Anichebe (Garrido Boxe) por pontos. Cotejo dramático, porém as contagens protetoras contra Salvation estabeleceram o resultado em decisão unanime.

91 KG.
Campeão, Rafael Saganelo (TopBoxe/Piracicaba) que venceu Lucas Moraes (Laranjeiras/Caieiras) por KOT no primeiro rounde. Lucas foi surpreendido no início do cotejo, teve problemas na arcada superciliar e o médico suspendeu o cotejo. Pela primeira vez o como técnico, Marlon conseguiu um título na Forja de Campeões. O fato motivou o preparador, que dedicou o sucesso ao seu falecido pai Julio.

ACIMA DE 91 KG.
Campeão, Igor Souza (Duco Boxe/F.Rocha) que venceu Ronald Castorino (Nobre Arte/Ribeirão) por pontos, em decisão bastante difícil.

FOTOS DE PAULO FASANELLA E MÃRCIO SUZUKI

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas a praticarem desportos
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas a praticarem desportos
A imagem pode conter: 4 pessoas