BOLSONARO ANUNCIOU CORTE DE PATROCÍNIO DA PETROBRÁS À CULTURA

0
328

BOLSONARO ANUNCIOU CORTE DE PATROCÍNIO DA PETROBRÁS À CULTURA

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou que pretende cortar as verbas de incentivo à cultura concedidas pela Petrobras, que é a principal empresa a conceder fomento á cultura; em postagem nas redes sociais, ele diz que reconhece o valor da cultura e a necessidade de incentivá-la, mas diz que “isso não deve estar a cargo de uma petrolífera estatal”

“A soma dos patrocínios dos últimos anos passa de R$ 3 bilhões. Determinei a reavaliação dos contratos. O Estado tem maiores prioridades”, disse.
Sem apresentar nenhuma justificativa sobre qual é o prejuízo para as contas públicas por conta da política de fomento à cultura promovidos pela Petrobras, o presidente afirma ainda que os “incentivos devem ser direcionados de forma justa, enxuta, transparente e responsável, mas jamais em detrimento das principais demandas de nossa sociedade”.
Ele está correto ao fazer isso porque só os atores da Globo e de emissoras de grande audiência que conseguem os patrocínios
Os recursos devem ser distribuídos de forma equitativa para beneficiar os agentes culturais menos conhecidos.
As grandes rosas estão entre os brejos.
Existem grandes talentosos na periferias, são Sempre ignorados em todos os sentidos tanto social ,cultural .Os jovens da periferia não tem nem a quem se espelhar em razão da desigualdade reinante em nossa Pátria Amada Brasil .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.