Foto Arnold South America
Foto Arnold South America

10:07:43

por/Guilherme Conde

Nesse final de semana antes do feriadão, São Paulo foi a capital sul-americana dos esportes. Tudo porque o eterno Exterminador do Futuro, Arnold Schwarzenegger, 73 anos, trouxe seu festival multiesportivo, o Arnold Sports South America, que contou com a presença de quase 100 mil pessoas nos três dias de evento no Transamérica Expo Center, na região de Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista.

Claro que, além da presença do ex-governador da Califórnia na abertura (sexta, 12/04) e também no encerramento (domingo, 14/04), houve também a presença de várias estrelas, como Ana Hickmann, Aline Riscado, Bella Falconi, Marcos Mion, Kelly Key, Scheila Carvalho, Felipe Franco, Kleber Bambam, Gracyanne Barbosa, Juju Salimeni, o apresentador Sérgio Mallandro, Dani Bolina, entre outros influenciadores fitness, conhecidos entre quem costuma freqüentar academias.

Todos os esportes de contato tiveram competições durante todos os três dias de evento, destaque para os campeonatos de fisiculturismo (como não poderia faltar) e Strongman, uma competição que envolve várias práticas de levantamento de peso e resistência. No Arnold Sports teve direito a: um ringue clássico, um tatame e um octógono, fazendo com que todos os presentes pudessem se sentir em Las Vegas, onde é sediado a maioria dos grandes eventos de luta.

Voltando à área do fisiculturismo, onde Arnold Schwarzenegger começou a despontar para o mundo desde sua Áustria natal, no sábado, conversamos com alguns competidores do chamado Arnold Classic, competição de bodybuilding, como a top 3 bikini (categoria específica feminina) Lid Fernandes, vencedora do Prêmio Beleza Negra 2017/2018 e o vice-campeão masculino Guilherme Jesus, personal trainer que foi campeão em seu estado natal, Santa Catarina, no ano de 2013.

Teve também basquete, cheerleading (animação de torcida no estilo americano), pole dancing, e rugby, com a presença dos Tupis, nossa seleção, que mediu forças com os competidores do Strongman, puxados pelo próprio Arnold Schwarzenegger, abrindo as apresentações esportivas na manhã do domingo. Destaque positivo para o paradesporto, que também teve o carinho do público no Arnold Sports com modalidades como, badminton, basquete, curling e rugby, todos eles praticados em cadeira de rodas.

O evento contou com o patrocínio das principais empresas do ramo, Atlhetica Nutrition, Integralmédica, e a Black Skull, de Fernando Saraiva, cujos estandes foram as principais atrações, com apresentações artísticas e teve até integrantes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o BOPE, conhecido nacionalmente e internacionalmente pelo filme “Tropa de Elite”, dirigido por José Padilha e estrelado por Wagner Moura.

O Arnold Sports foi uma oportunidade de ouro para todo o público conhecer as novidades da indústria de nutrição esportiva, tirar fotos com celebridades, profissionais da imprensa já conhecidos, como o apresentador Otávio Mesquita e o comediante Vinícius Vieira, ambos do SBT.

Nossos agradecimentos à Savage Excalibur e à ZDL Sports pelo suporte à equipe da Gazeta News Guarulhos.

Se você não soube desse evento, uma pena. Se soube e não foi, perdeu! Tudo isso pela paixão da prática de vários esportes em um só lugar, reunidos por um só homem!

Hasta la vista, Guarulhos!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.