A espaçonave criada para “tocar o Sol” passou duas vezes pela estrela e coletou mais informações que o esperado

Neste exato momento, existe uma minúscula e veloz espaçonavecirculando ao redor do sol. Conhecida como Parker Solar Probe, ela está há quase um ano no espaço com o importante trabalho de entregar informações sobre nossa estrela.

Na última quinta-feira (1), cientistas do Laboratório de Física Aplicada de Johns Hopkins (responsável por criar e construir o projeto) anunciaram que a espaçonave entregou 22GB de dados do segundo encontro com o sol, em maio. A quantidade de informação repassada foi 50% maior que a esperada.

“Nós aprendemos mais sobre como operar nesse ambiente e nessa órbita, e a equipe fez um ótimo trabalho fazendo downloads das informações coletadas pela espaçonave”, disse Nickalaus Pinkine, operador de missões da JHAPL.

Após o lançamento, os controladores da Parker foram capazes de maximizar a retirada dos dados e esperam extrair mais 25GB entre os dias 24 de julho e 15 de agosto.

É a primeira vez que uma sonda chegou tão perto do Sol, então os cientistas estão descobrindo muitas informações. Os quatro instrumentos de Parker são capazes de medir partículas na atmosfera do Sol, seus campos magnéticos, o vento solar e como os elétrons, prótons e íons saem do Sol.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.