Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Destaque Gru Guarulhos A Câmara Municipal de Guarulhos realizou uma palestra para seus servidores como parte da campanha Setembro Amarelo
Pela campanha Setembro Amarelo, Câmara realiza palestra para servidores

A Câmara Municipal de Guarulhos realizou uma palestra para seus servidores como parte da campanha Setembro Amarelo

Pela campanha Setembro Amarelo, Câmara realiza palestra para servidores

A psicopedagoga Vânia Rauti falou sobre superação ao contar sua própria história
 

A Câmara Municipal de Guarulhos realizou uma palestra para seus servidores como parte da campanha Setembro Amarelo, no plenário da sede do Legislativo, na manhã desta quarta-feira (25). O evento teve como palestrante Vânia Rauti, Master Coach Trainer formada em Psicopedagogia e com MBA em transformação pessoal e desenvolvimento humano.

O tema da palestra foi “O poder da nossa história”. Vânia Rauti afirmou acreditar que há um grande poder na história de cada um de nós. “Como na minha história, eu consegui, através de vários capítulos da minha vida, ressignificar algumas dores e consegui transformar isso em antídoto”, explicou.

Durante a palestra, Vânia conta a história de sua vida e ressalta como superou os momentos ruins. “Quero levar para as pessoas essa inspiração, o meu momento de superação, e inspirar pessoas para que consigam olhar para dentro delas com muito mais segurança e mais confiança”, disse.  

Para a Vânia Rauti, todo o conteúdo da palestra contribui para a mente e para o emocional das pessoas, que podem estar depressivas ou com doenças psicológicas que, às vezes, levam ao suicídio. “A ideia é que o tema em si, tudo o que é abordado, consiga trazer para as pessoas essa vontade de viver, essa vontade de ressignificar sua própria história do presente e do passado para que se tenha um futuro muito melhor”.

Professor Jesus, presidente da Câmara, chamou a atenção para a Campanha do Setembro Amarelo e para a prevenção e combate ao suicídio. “A minha vontade de trazer essa palestra é para que as pessoas tenham consciência, que possam dar valor à vida porque ela é muito importante e nós somos únicos. Tenho certeza que será de grande relevância para as pessoas daqui da Câmara Municipal de Guarulhos”, afirmou o presidente.