Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Destaque Gru Guarulhos Consumir se reúne com EDP e representantes de condomínios
Consumir se reúne com EDP e representantes de condomínios

Consumir se reúne com EDP e representantes de condomínios

 
Consumir se reúne com EDP e representantes de condomínios
16:21:14
Comissão da Câmara realiza encontros para melhorar os serviços da concessionária
 

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara de Guarulhos, representada pelo presidente João Barbosa (PRTB) e pelo secretário Dr. Laércio Sandes (DEM), realizou na manhã desta terça-feira (24) nova reunião com representantes da EDP e dos condomínios residenciais Alta Vista e Massimo, localizados no Centro. Após críticas, sugestões, cobranças e explicações, os discursos apontaram a necessidade de contínuo trabalho da concessionária, e da parceria da Prefeitura para melhorar a qualidade dos serviços de energia elétrica fornecidos pela empresa no Município.

José Roberto Paifer, gestor operacional da EDP, explicou que nos últimos meses a empresa tem intensificado na região central a revisão das cargas e proteção das instalações dos condomínios, além de podas preventivas de árvores, que, segundo ele, poderiam ser mais eficientes com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Estamos nos preparando para o verão, quando há picos de energia elétrica”, explicou.

O advogado Nilson Gonçalves, presidente do Instituto Nacional de defesa do Consumidor-Idecon e subsíndico do Alta Vista, reiterou a necessidade de a EDP criar um canal direto de comunicação com os síndicos, assunto discutido em outras reuniões, “Representamos centenas e apartamento e milhares de moradores, facilitaria o trabalho da empresa em atender os chamados”, justificou. De acordo com Leandro Cardoso Gomes, gerente de compras da empresa, este é um assunto levado em conta, mas ainda está somente em estudos.

A síndica do Massimo, Hosana de Araújo, não ficou totalmente satisfeita com as explicações dos representantes da concessionária. Embora nos últimos meses o serviço de energia elétrica tenha melhorado, para ela, a empresa ainda precisa azeitar sua relação com o consumidor. “Jogam muita responsabilidade para as os moradores e síndicos, a empresa precisa assumir seu lugar como fornecedor”, criticou.

O vereador João Barbosa opinou sobre a validade destas reuniões: “Temos visto que há resultados positivos, que podem ainda melhorar com a participação das Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano”, afirmou. “Não queremos que haja uma tragédia, por isso exigimos que a EDP trabalhe com seriedade e rigor”, acrescentou. Participaram ainda os vereadores João Dárcio Ribamar Sacchi (Podemos) e Luís da Sede (PRTB).