Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Destaque Gru Guarulhos Comissão de Segurança Pública analisa quatro projetos em reunião ordinária
Comissão de Segurança Pública analisa quatro projetos em reunião ordinária

Comissão de Segurança Pública analisa quatro projetos em reunião ordinária

Comissão de Segurança Pública analisa quatro projetos em reunião ordinária
16:26:51
João Barbosa, Luis da Sede e João Dárcio Ribamar Sacchi participaram dos debates
 
 

A Comissão de Segurança Pública da Câmara de Guarulhos realizou discussões sobre quatro projetos de Lei durante a reunião ordinária desta terça-feira (24). Participaram dos debates os parlamentares: João Barbosa (PRB), Luis da Sede (PRTB) e João Dárcio Ribamar Sacchi (PODEMOS).

A primeira propositura analisada foi o PL 2480/2019, de Genilda Lula Bernardes (PT), que institui o Serviço de Abordagem Social na cidade. A ideia da proposta é garantir atenção das necessidades básicas de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos. Os vereadores decidiram mandar um memorando para a autora informando que já existe uma Lei Municipal que institui esse tipo de atendimento.

Sobre o PL 2637/2019, de Guto Tavares e Rafa Zampronio (PSB), que dispõe sobre Programa de Primeiros Socorros nos restaurantes populares, a Comissão enviará um memorando aos autores sugerindo que retirem a obrigatoriedade de treinamento para afogamentos, deixando os outros tipos de emergência abordados no projeto, como sufocamento, por exemplo.

Também foi avaliado o PL 2641/2019, de Sérgio Magnum (PATRIOTA), sobre a implementação de atividades com fins educativos para reparar danos causados no meio ambiente escolar. A Comissão deve mandar um memorando ao autor para a correção do padrão redacional do projeto.

Por fim, os parlamentares analisaram o PL 2694/2019, sobre o Programa Homem Consciente. A Comissão também enviará um memorando ao autor apontando alguns itens que precisam ser ajustados.