Guarulhos-Noticias/Gng Guarulhos-Noticias/Gng Gru Guarulhos Home GnG Gru Guarulhos Destaque Gru Guarulhos Os destaques dessa semana na Câmara Municipal de Guarulhos aconteceram apenas no final, mas foram esses:
Os destaques dessa semana na Câmara Municipal de Guarulhos foram esses:

Os destaques dessa semana na Câmara Municipal de Guarulhos aconteceram apenas no final, mas foram esses:

 
Os destaques dessa semana na Câmara Municipal de Guarulhos foram esses:
Os destaques dessa semana na Câmara Municipal de Guarulhos foram esses:
Com \Guilherme Conde
 
– Quinta (26/09): Comissão de Justiça aprova Fundo Municipal: A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa, em sua reunião ordinária, deu parecer favorável ao PL 2612/2019, vinda do gabinete do Prefeito Gustavo Costa, o Guti (PSB), que cria o Fundo Municipal de Turismo, que altera a Lei 7624/2018. A reunião teve a participação de João Sacchi (Podemos) e Marcelo Seminaldo (PT).
 
A Comissão também analisou um projeto de Lei de 2018, o PL 1561/2018, por Eduardo Barreto (PCdoB) – que altera a Lei 4523/1993 – tornando obrigatória a instalação de sanitários públicos e bebedouros nas agências bancárias nos limites da Cidade de Guarulhos. Optaram por mandar um memorando ao autor sugerindo alterações e ajustes, para uma nova análise.
 
Vereadores de Guarulhos protestam contra o fechamento da fábrica da FURP: O Governo do Estado anunciou o encerramento das atividades da fábrica da Fundação para o Remédio Popular (FURP) em Guarulhos. Na terça próxima, 01/10, os vereadores guarulhenses vão até a ALESP pedir apoio dos deputados contra tal decisão. Os parlamentares assinaram uma moção contra o fechamento da fábrica do laboratório farmacêutico, que é um dos maiores fabricantes públicos de medicamentos da América Latina.
 
– Sexta (27): Biblioteca Legislativa abre suas portas: em tempos de proibição de obras em pleno 2019, a Câmara Municipal de Guarulhos inova ao abrir suas estantes para a livre circulação de livros. O presidente da casa, Professor Jesus, comenta sobre o projeto “Circula Livros”: “O conhecimento vem dos livros, e nós desejamos compartilhá-lo. (…) Quanto mais livros nas mãos, maior será o alcance do conheecimento e da ciência”. Lembrando que não será necessário fazer cadastro, e ter a oportunidade de conhecer a primeira ata da Câmara, redigida em 18 de março de 1950.